Porque alguns softwares opensource não são portados para Linux

2»

Comentários

  • De fato, usuários querem tudo pronto e somente usar. Eu mesmo me incluo nessa prerrogativa, mas não possuo nenhum conhecimento de programação e, portanto, não estou apto a contribuir com esse projeto.
  • lugope disse:

    De fato, usuários querem tudo pronto e somente usar. Eu mesmo me incluo nessa prerrogativa, mas não possuo nenhum conhecimento de programação e, portanto, não estou apto a contribuir com esse projeto.

    Para contribuir não precisa ser necessariamente um programador etc. Baste ter vontade de ajudar em qualquer coisa sua comunidade.

  • editado April 2019
    hugoleal85 disse:

    lcquerido disse:

    hugoleal85 disse:



    De qualquer forma, simplesmente atacá-lo por isso não vai ajudar em nada, sendo bem mais interessante e produtivo tentar procurá-lo e sugerir algo nesse sentido, dispondo-se a ajudá-lo na empreitada. Ou então procurar devs que trabalhem com o pinguim e com conhecimento para tal.

    Abraço.

    Caraca Hugo, onde eu ataquei alguém aqui? Acho que alguns linuxers tem problemas sérios de auto-afirmação, só pode!
    Atacou o desenvolvedor quando o criticou por não lançar versão para o Linux, apenas para o Windows (até trouxe à tona a falácia do .NET e a "dificuldade" de portar a ferramenta para o pinguim por causa dele , o que, como demonstrei, não se sustenta de forma alguma).

    Além disso, criticou a comunidade por também não portá-lo (comunidade esta que criou diversas ferramentas semelhantes e que estão disponíveis a todos, tudo feito pelos devs de forma gratuita).

    Por fim, como você fala de "auto-afirmação" e "ajuda", faço-lhe uma pergunta: o que você fez de efetivo, que ajuda empreendeu para que esta ferramenta fosse portada para o pinguim (além de criticar aqueles que a desenvolvem)?



    Resumindo: Uma crítica na comunidade é vista como ataque? Quanto a eu estar fazendo de efetivo, bem, gastei uns três meses buscando informações de como fazer isso sem achar absolutamente nada e ninguém disposto a ajudar, só isso.

    No resto, nem vou comentar.
  • Só de enviar um feedback já ajuda!

    Valeu.
  • Rangelweb disse:

    Só de enviar um feedback já ajuda!

    Valeu.

    É assim que começa.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.