Minha experiência do Mint

mmaverickmmaverick milesmaverick
3 dias com o Mint...

O Linux Mint é a distro mais fácil que estou conhecendo, e não posso falar muito sobre ela, porque faz apenas 3 dias que estou usando ela.

O Mint é bem mais leve do que o peso pesado do Ubuntu, a única coisa que não gostei foi, a tela de boot que é toda preta, já era de se esperar, a minha placa de vídeo é aquela que sempre vem nos PCs da Positivo Informática (VIA Unichrome).

Por enquanto esse pequeno review, e outra estou tentado a instalar o LMDE, mas se instalar em dual-boot, não afetará o Mint existente?

Comentários

  • CretoCreto Paulo Benedito
    editado October 2011
    As placas VIA e SIS sempre trazem algum porém amigo, mas nada que afete o real desempenho do Linux Mint.

    Rodo o meu Mint em uma VIA
  • editado October 2011
    Antigamente eu usava Ubuntu.

    Mas quando a versão 11.04 foi lançada.. Mesmo tentando usar ele travava o tempo todo. Além da capacidade de customizar que foi quase totalmente abolida.

    Comecei a procurar uma outra distribuição que me satisfizesse. Instalei o Fedora e depois o Opensuse, ambos com o Gnome 3 que é tão pior quanto o Unity do Ubuntu.

    Fui me decepcionando com isto. Até que procurando achei o Linux Mint. E vi que o mesmo, inteligentemente, ainda mantinha o Gnome 2 que é muitas vezes superior ao Gnome 3.

    Nem pensei duas vezes, foi decisão imediata! Baixei, instalei. E estou trabalhando muito contente com ele.

    Diga-se de passagem, meu micro ficou muito mais rápido com o Mint 11 do que estava quando eu usava o Ubuntu 10.10.

    E agora torço para que os desenvolvedores do Mint, continuem com o Gnome 2, pelo menos um fork que seja!

    É isso. :)
  • rweurweu rweu
    editado October 2011
    Boa tarde a todos,


    Milesmaverick, post essa sua dúvida...

    "Por enquanto esse pequeno review, e outra estou tentado a instalar o LMDE, mas se instalar em dual-boot, não afetará o Mint existente?"

    ...no local apropriado (Instalação e Atualizações) para que tenha mais visibilidade e seja respondida, pois do jeito que está, se voce perceber, duas pessoas já fizeram intervenção e não "atinaram" para sua pergunta.
    Se voce perceber voce fez duas postagens no mesmo fórum, vejamos:

    1_ Depoimento...(este estaria ok)
    2_ Uma pergunta sobre instalação...(este deveria estar no fórum que te passei)

    São estas pequenas coisas que fazem um grande fórum, ou seja primar pela organização!!, hoje somos 1150 users aqui no Mint Brasil, imagine quando estivermos do tamanho do Ubuntu??...duvida?

    Valeu!!
  • editado December 2011
    Olá Pessoal!

    Tenho um acer i5 que rodava Win7...

    Estava cansado de usar antivírus e ele tava uma carroça com pouquíssima coisa instalada.

    Pois bem, depois de muitos testes (VMWare, claro) e procura não pude acreditar quando vi o Mint. E olha que estava quase desistindo.

    Faz mais de 10 anos que instalo o Linux e desisto porque gosto de interfaces...

    Pois bem, removi todo meu Win7 e parti para o Mint 12 64 bits.

    Pra minha surpresa está rodando muito mal, trava toda hora em ocasiões simples. Agora mesmo fui copiar um folder de uma máquina virtual e bum, travou tudo, encerrou minha sessão. Noutras ocasiões só no botão power.

    Outro detalhe é que no MATE o BrOffice está todo bichado. Os menus estão irreconhecíveis, com caracteres ascii estranhos... Mas se roda o Gnome, não acontece, só no MATE.

    Alguém viu algo parecido?

    Minha placa de vídeo é uma intel HD Graphics, não creio que seja driver...

    É normal não ter o refresh gráfico em algumas situações? Eu apago um file e ele não renderiza o texto, às vezes a caixa fica toda laranja... tem imagem em anexo.

    Mais um pau, as imagens que envio voltam bichadas... mas antes de serem enviadas abrem normal no meu micro. Bom, isso talvez seja do fórum :-)

    Na web então:

    [img align=left width=300]https://vxnl8w.bay.livefilestore.com/y1p1EM-76i8NGggc5T_MJO6DG3-hYJhmoAa5MribkHfp6cfTLhZzDR74EbTTZtat6nJvH76v7ZsKZBqsDVWgvAAAhakozr2HXBr/Refresh.png?psid=1[/img]

    BrOffice:
    [img align=left width=300]https://vxnl8w.bay.livefilestore.com/y1p3p_1a_yYOIRkQDcQm4_a7AO3BhgHNvgpqTNkkiUsWQRuC-SLa-gNLbGTKVWd8Sjr_tGA1hQ-Q76zu8L2ApmzzNb8Shw6cYIN/BrOffice.png?psid=1[/img]

    Obrigado e parabéns a todos pela iniciativa!
  • CretoCreto Paulo Benedito
    editado December 2011
    Ola mmastriani,

    Seja bem vindo ao Fórum Linux Mint Brasil!

    Peço por gentileza fazer a leitura deste tópico [url=http://www.linuxmint.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=1830&forum=1]Recomendações aos novos usuários. Por: malvescardoso[/url]

    Onde encontrará o link das Regras gerais do fórum.

    T+
  • editado December 2011
    Minha experiência com o Mint tem sido boa, não como foi no Ubuntu (do 8.04 ao 10.04).

    Tive diversos problemas, e suei muito e apliquei vários conhecimento que vim adquirindo com o passar dos anos

    Tenho o Mint 12 (gnome), instalado em meu netbook, e o desempenho é apenas razoável em comparação ao W7, porém tenho planos de instalá-lo no meu desktop que é beeeem mais potente.

    Gostei do Mint, foi a única opção moderna e elegante e menos traumática para substituir o Ubuntu 10.04 - minha melhor experiência com o Linux
  • mmaverickmmaverick milesmaverick
    editado February 2012
    3 meses com Mint... e estou adorando, quero explorar outros mares, o arch linux por exemplo...

    Mas...

    Vou não
    Quero Não
    Posso Não
    O meu Mint não deixa não
  • editado February 2012
    é como muitos aqui eu comecei no ubuntu,10.10, formatei o HD inteiro, reconheceu todo meu hardware na boa, deixei so ele por um mês, acabei voltando pro 7, depois fui tentar o 11.10, ja sabia da Unity, quando usei não gostei, estava meio improdutivo, ate pra tarefas básicas ele estava lento como abrir uma pasta, nesse tempo ouvi falar no mint e acabei baixando instalei e estou com ele ate hoje, muito bom o sistema, ainda mais por manter fork do Gnome 2.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.