Alguém se lembra do DeVeDe? Novidades...

Quem aqui costuma (ou costumava) usar o DeVeDe para colocar seus arquivos de vídeo num DVD e poder assisti-los em qualquer DVD-player compatível? Pois então, o programa andou meio que abandonado, parado na versão 3.23... Até agora.
O desenvolvedor, Sergio Costas Rodríguez, está trabalhando num novo programa para substituir o DeVeDe. Se chama DeVeDe NG (deve ser de "Next Generation"), está sendo totalmente reescrito em Python3 e GTK3 e promete diversas melhorias. Ainda está na versão 0.1 beta 1 e não há prazo para o lançamento oficial, mas já é possível saber melhor a respeito no [url=http://www.rastersoft.com/programas/devede.html]site oficial do programa[/url].
Quem quiser experimentar pode baixar o código via git, [url=https://github.com/rastersoft/devedeng]aqui[/url].

-------------------------------

Eu pessoalmente curti essa novidade. Achei que esse programa havia se tornado um "abandonware" (tal como o editor de áudio ReZound), mas pelo visto teremos algo ainda melhor pela frente :-)

Comentários

  • CretoCreto Paulo Benedito
    editado October 2014
    Grande Eliseu, bom te ver de novo por ai. Como trabalho mais com fotos o DeVeDe eu usava depois de usar o Imagination (lembra desse também) que por conta do disse me disse do Debian com o ffmpeg virou um abandonware esta ai mas não funciona a contento.

    A quem diga que o openshot é fácil e bom como ele (Imagination) não discordo, mas só de ter um PPA envolvido já não é minha praia.

    Enfim, boa noticia, valeu compartilhar Eliseu!

    T+
  • editado October 2014
    Para mim, o maior defeito do DeVeDe era a lentidão dos processos. Por vezes, esperava horas para ver o resultado. Espero que corrijam isso, pois é um aplicativo bem prático e funcional.

    [b]Fiquem com Deus.[/b]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.