Placa de video - Jogos nunca mais

leigolinuxleigolinux Sérgio Santana
Bom pessoal este topico é mais um desabafo mesmo. E o que vou escrever não deriva de nenhuma culpa da comunidade. Desde que comprei meu notebook com placa hibrida intel/ati (que no caso eu comprei pra jogar) nunca consegui utilizar ele para jogos.Não imaginava que era tao dificil assim instalar placa de video radeon para eu conseguir jogar.
Eu ja tentei de tudo. Antes utilizava ubuntu 14.04. Nele em drivers adicionais não deu certo. Nem drivers proprietarios. Alias para instalar o ubuntu foi um sacrificio pois sempre dava erro na inicialização do livecd, ou livependrive.
Nossa foi um custo instalar o linux. Ai eu desisti e mudei de distro. Tentei fedora, tentei qualquer outra distro. E nada. Muitas delas, ate opensuse, apos a instalação não subia o sistema, ja subia o sistema de recuperação. E todas as distros eu utilizei pelo modo cd e pelo modo pendrive. Baixei tantas vezes as distros que ate enjoei disto.
Os que mais me deram atenção foi o forum do linuxmint. Entao instalei o Mint 17 pensando que ia dar certo. Gostei da distro, mas nada deu certo. Fiquei usando por alguns dias, mesmo com o suporte do forum, mas entao desisti.
Baixei o lmde, instalou numa boa, mas ja com tela preta no inico do boot. Entao descobri que no teclado se apertar o botão de aumentar claridade, a tela volta ao normal. Mas sempre no boot tenho que fazer isto.

Tentei instalar os drivers proprietarios AMD Catalyst 14.04 e o driver não foi encontrado logo ao dar boot. Os modulos não foram instalados. Depois tentei a versão beta e nada.

Enfim, me sinto desanimado e vou esperar mais um tempo ate ter um suporte legal.

Eu antes nao jogava, depois com o tempo começei a utlizar meu antigo notebook para jogar, com graficos ruins mas jogava. E tinha jogos que não rodava por demandaar graficos pesados. Comprei 23 jogos na steam e comprei um notebook novo para isto.

Por fim, desde que comprei o notebook ja tem 1 mes não consigo fazer nada nele. A não ser usar email, estas coisas simples.
Tenho um core i5, com 8giga de ram, placa radeon hd 8600 series com 2giga de video *hibrido com a placa onboard intel* e não posso jogar.

Não vou usar windows, nunca. Nem quero. Ja sai dele por me cansar do sistema e não vou voltar. Talvez nas proximas versoes do linux resolvam estes problemas, e tambem a propria empresa consiga resolver isto neste periodo. Sei la. Quem acredita sempre alcança. Desculpa pessoal, é so um desabafo mesmo.

Comentários

  • editado September 2014
    Se não me engano já te fiz essa mesmo pergunta em outro tópico seu.

    Já pensou em desativar uma das placas na bios? Por ex desativa a placa da Intel e deixa só da radeon por ela ser melhor.

    Pense nisso faça o teste não custa nada.
  • editado October 2014
    Notebook nunca foram bons pra jogos. Instalei Lm em vários notes e não tive problemas. Eu gosto de jogar e pra isso tenho xbox.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.