Infinality: Melhorando a renderização de fonte

editado June de 2014 em Wiki
Infinality é um conjunto de correções para o motor de renderização Freetype, que tenta melhorar a renderização de fontes no Linux.

Embora a renderização de fonte no Linux Mint não seja tão ruim para a maioria das pessoas, no meu monitor de LED, ficava um pouco ruim, deixando até mesmo a impressão de ter um fino espectro colorido ao redor da fonte, o que me incomodava e muito. Resolvi pesquisar para saber se tinha um modo de resolver isso e encontrei esse patch, e logo nos primeiros minutos após relogar no ambiente, já percebi a diferença.

http://www.linuxmint.com.br/modules/dokuwiki/aparencia/fontes/infinality

[color=FF0000]Só cuidado ao instalar, se você usa Linux Mint com o MDM que é a "Tela de Login" padrão, tem que executar um comando após instalar ou o MDM não abre quando reiniciar a máquina.[/color]


Notebook Avell B153 PLUS

Linux Mint 19.3 Tricia
Processor: Intel Core i5-4200M
Memory: 8 GB RAM
Graphics: NVIDIA GK208M [GeForce GT 730M]
Kernel: 5.5.0-15.1-liquorix-amd64 x86_64

Comentários

  • editado June de 2014
    Que interessante.... Depois vou testar no meu já que a renderização de fontes no meu Linux Mint ainda não é perfeita.
  • editado June de 2014
    Algo que muito me deixou satisfeito com esta dica, foi o fato de você ter usado a Wiki para publicá-la. Pouquíssimos são os usuários que a utilizam, apesar de frequentemente nós, da Administração, fazermos apelos pelo seu uso. Parabéns!

    Fiz apenas alguns pequenos ajustes (correções ortográficas e gramaticais e de formatação) e também mudei o endereço do artigo, que agora é: http://www.linuxmint.com.br/modules/dokuwiki/infinality. Você havia indexado a página do artigo a uma página que não foi criada (e nem há a necessidade de criá-la, na realidade). Espero que não se importe.

    Não me recordo de outros trabalhos seus na Wiki... Se esse foi o primeiro, está excelente para um "principiante". Outra vez, parabéns!

    Bem-vindo ao time de editores! :-D

    [b]Fique com Deus.[/b]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.