O Linuxmint Ubuntu Edition (LMUE) será descontinuado? RESOLVIDO

klodsklods clodoaldops
editado September 2010 em Instalação e Atualizações
O LMUE continuará a ser lançado?
Ou será descontinuado após o lançamento do LinuxMint debian edition (LMDE)?

Comentários

  • ottootto Otto Sá
    editado September 2010
    :-o
    Clodoaldo,
    Quem disse isto?

    :-?
    [quote]
    clodoaldops escreveu:
    O LMUE continuará a ser lançado?
    Ou será descontinuado após o lançamento do LinuxMint debian edition (LMDE)?
    [/quote]
  • rjbgborjbgbo Ricardo
    editado September 2010
    caros,
    [quote]... ao perceber que o LMDE terá um sucesso gigantesco... [/quote]

    sei ñ. tô vendo muita euforia, inclusive daquela ala romântica do Linux que ñ engole o sucesso do Ubuntu, dizendo que ele só é propaganda etc... c/ todo o respeito, o mundo ñ é assim. foi e é o ubuntu que trouxe vida nova ao Linux e tb por consequência ao opens source. Ubuntu é um divisor de águas.

    acho que essa possibilidade existe - http://www.guiadohardware.net/noticias/2010-09/mint-debian.html - e isso me preocupa.

    a mint sempre foi a única distro de comunidade que admiro, o resto ñ passam de distros de guru, sujeitas a chuvas e trovoadas. e tb sempre me interessou muito as rolling-release.

    então instalei aqui no virtualbox o lmde, interessante. e estou aproveitando p/ ler mais sobre o debian, a versão testing dele etc... acho que ñ é preciso enumerar pontos positivos e negativos do debian testing e do rolling release.

    refletindo o que por hora vi, e tb o que li, sincera/ mais me convenço que o Ubuntu, é a s/ dúvida a melhor distro. gosto do fato dela estar vinculada a uma empresa. por isso acho bom a turma ter prudência em trocar a base do ubuntu pelo debian, isso pode ser prejudicial ao mint, até causar esses malditos forks, tão comum nessas 'comunidades' amadoras e românticas.

    como todo e qualquer SO, o ubuntu, é sim passível de falhas, seus lançamentos que o digam, mas depois... ai vem suas vantagens seu organograma, sua preocupação c/ o usuário final...

    e ñ, me venham falar que o ubuntu ñ ajuda o software livre, hj, vejam por exemplo - http://pprjbgbo.wordpress.com/2010/09/11/canonical-incentivando-o-desenvolvimento-do-scribus/

    bom acho legal essa versão do mint, mas se ele sair da base ubuntu, pode estar dando um tiro no pé, e findando a única distro de 'comunidade' respeitável.
  • klodsklods clodoaldops
    editado September 2010
    Resolvido...
    vão manter as versões LMUE e as LMDE paralelamente
    http://www.linuxmint.com/blog/?p=1467
  • ruizuikedaruizuikeda Ikeda
    editado September 2010
    Acho que assim será melhor mesmo, pelo menos por enquanto até amadurecer completamente...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.