Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


viber

Viber

Viber é um mensageiro instantâneo, que também incorpora chamadas de voz e de vídeo, disponível para várias plataformas, incluindo o Windows, o iOS, Blackberry, Windows Phone, Android, Nokia e Linux. O programa oferece uma série de personalizações, fazendo com que qualquer texto possa ser enviado em um estilo totalmente diferente do anterior.

Livre para conversar

O Viber traz uma alternativa de mensageiro instantâneo com suporte a chamadas de voz além das tradicionais mensagens de texto. Inclusive, as ligações possuem alta qualidade de som, entretanto, estão restritas apenas ao uso entre contatos que também possuam o aplicativo. Com relação à comunicação escrita, é possível criar grupos com até 100 participantes e enviar fotos, vídeos e texto. O programa também conta com um sistema de responder mensagens rápidas, além de disponibilizar emoticons e adesivos para você deixar as conversas mais pessoais. Adicionalmente, ele possui um sistema de notificações na barra do seu aparelho, para que você possa sempre saber quando receber algo novo.

Com o Viber também é possível compartilhar a sua localização para possibilitar que os seus amigos saibam onde você está no momento.

Outro aspecto interessante é que o programa é leve, sendo uma boa alternativa também para quem possui um dispositivo mais modesto.

Chamadas perdidas

Caso alguém tente entrar em contato enquanto você estiver offline o Viber promete te avisar quando você se conectar à internet novamente. Assim você não vai perder nenhuma ligação importante por estar fora da rede.

Viber Desktop

O Viber para desktop é a versão do Viber disponível para instalação em seu PC ou Mac. Semelhante à versão para dispositivos móveis, permite enviar mensagens gratuitas, bem como fazer chamadas gratuitas para outros usuários Viber, em qualquer dispositivo, em qualquer país!

Viber Linux

O Viber para Linux apresenta uma interface muito semelhante à disponibilizada inicialmente para dispositivos móveis. Todos os contatos do smartphone/tablet passam a estar também disponíveis no Viber para Linux.

O usuário pode transferir chamadas entre dispositivo móvel e PC com Linux. E a grande novidade, é que a versão para PC suporta chamadas de vídeo (algo que ainda não é suportado nas versões para dispositivos móveis).

Principais características

  • Chamadas com a qualidade HD
  • Vídeo chamadas
  • Envio de mensagens e fotografias
  • Conversações em grupo
  • Não é necessário o registo, passwords ou convite
  • Contatos e mensagens passam a estar sincronizadas entre o Linux e o dispositivo móvel
  • Possibilidade de transferir chamadas entre PC e dispositivo móvel
  • Testado em: Ubuntu, Linux Mint e Zorin OS

O Viber viu no segmento dos PCs e Mac uma nova forma de angariar clientes e de se tornar um dos serviços de mensagens mais populares do mundo. Ao disponibilizar agora uma versão para Linux, o Viber passa a estar presente em todas as grandes plataformas. Os usuários agradecem.

Como instalar

O Viber para Linux está apenas disponível para versões 64 bits e pode ser baixado daqui. Baixado o arquivo, basta dar um duplo-clique nele para abrir o GDebi (instalador). Estando todas as dependências satisfeitas, é só clicar em “Instalar pacote”.

Como configurar

No Viber, seu número de telefone é seu ID. O aplicativo sincroniza-se com sua lista de contatos do celular automaticamente, detectando quais de seus contatos possuem Viber.

Para usar o serviço, é necessário criar uma conta e registrar o seu número do telefone, que passa a ser o seu identificador. A confirmação do seu cadastro é realizada por meio de uma mensagem de texto, contendo um código que deve ser inserido na aplicação. Por isso, não se deve esquecer de adicionar o código de área da sua cidade, caso contrário o SMS não será recebido.

Uma vez cadastrado, o aplicativo faz uma verificação na agenda do seu telefone em busca de contatos que utilizem o Viber e os adiciona automaticamente à sua rede. O programa funciona conectado ao WiFi ou 3G, conforme a sua preferência.

Neste link, o Viber Desktop pode ser visto em ação.


Referências

viber.txt · Última modificação: 2014/02/22 19:55 por 158