Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


prelink

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
prelink [2011/04/04 21:31]
158
prelink [2012/04/14 02:54] (atual)
Linha 7: Linha 7:
 O Prelink pode ser instalado pelo terminal, com: O Prelink pode ser instalado pelo terminal, com:
     sudo apt-get install prelink     sudo apt-get install prelink
-Ou pelo Synaptic (Gerenciador de pacotes).+Ou pelo **Synaptic** (Gerenciador de pacotes). Acesse o Synaptic pelo MintMenu em **Administração⇒Gerenciador de pacotes Synaptic**. No campo "​Pesquisa rápida"​ ou no campo "​Pesquisar"​ do recurso "​Procurar"​ digite: **prelink**. Quando o aplicativo mostrar o resultado da busca, clique com o botão direito sobre a caixa de seleção ("​quadradinho"​ à esquerda do nome do aplicativo) e marque "​Marcar para instalação"​. Por fim, clique em "​Aplicar"​ para seguir e concluir com a instalação do pacote.
  
 ===== Utilização ===== ===== Utilização =====
Linha 14: Linha 14:
 Onde: Onde:
   * **a**: pré-liga todos binários, deixando-os mais rápidos;   * **a**: pré-liga todos binários, deixando-os mais rápidos;
-  * **m** conserva a memória virtual; +  * **m**conserva a memória virtual; 
-  * **f** força os objetos a uma nova ligação;​ +  * **f**força os objetos a uma nova ligação;​ 
-  * **R** aumenta a segurança contra buffer overflows.+  * **R**aumenta a segurança contra buffer overflows.
  
 Durante a execução, o vinculador dinâmico primeiro verifica se todas as bibliotecas dependentes foram mapeados com êxito em seus slots (espaços designados de endereço) e se eles não mudaram desde o prelink foi usado. Se todos os testes forem bem sucedidos, o vinculador dinâmico apenas reproduz a lista de conflitos (que normalmente é significativamente menor do que o número total de deslocações),​ ao invés de deslocar cada biblioteca. Durante a execução, o vinculador dinâmico primeiro verifica se todas as bibliotecas dependentes foram mapeados com êxito em seus slots (espaços designados de endereço) e se eles não mudaram desde o prelink foi usado. Se todos os testes forem bem sucedidos, o vinculador dinâmico apenas reproduz a lista de conflitos (que normalmente é significativamente menor do que o número total de deslocações),​ ao invés de deslocar cada biblioteca.
prelink.1301963505.txt.gz · Última modificação: 2012/04/14 02:54 (edição externa)