Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


openshot

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
Próxima revisão Ambos lados da revisão seguinte
openshot [2012/02/01 07:46]
897
openshot [2012/02/01 07:55]
897
Linha 41: Linha 41:
 O recurso "​Adicionar à linha do tempo" funciona com múltiplos arquivos. Você pode, por exemplo, selecionar um punhado de fotos e usar esse recurso para adicioná-las à linha do tempo no exato momento de início que desejar, além de configurar transições e/ou fades entre clipes. A ferramenta também oferece a opção de mudar a ordem dos arquivos, ou apenas misturá-los caso prefira a aleatoriedade. Essa ferramenta seria bem útil para criar vídeos com fotos de família. O recurso "​Adicionar à linha do tempo" funciona com múltiplos arquivos. Você pode, por exemplo, selecionar um punhado de fotos e usar esse recurso para adicioná-las à linha do tempo no exato momento de início que desejar, além de configurar transições e/ou fades entre clipes. A ferramenta também oferece a opção de mudar a ordem dos arquivos, ou apenas misturá-los caso prefira a aleatoriedade. Essa ferramenta seria bem útil para criar vídeos com fotos de família.
  
-O OpenShot tem atalhos de teclado para avançar quadros, pausar etc. Eles oferece um controle poderoso da edição.+**OpenShot** tem atalhos de teclado para avançar quadros, pausar etc. Eles oferece um controle poderoso da edição.
  
 Uma coisa que o **OpenShot** faz muito bem, é a criação de "​tiles"​. Se você precisar colocar créditos no início ou no fim do vídeo, ou legendas em algum trecho, o **OpenShot** facilita muito as coisas. Quem tiver o Blender 2.56 instalado pode até criar tiles 3D animados. Uma coisa que o **OpenShot** faz muito bem, é a criação de "​tiles"​. Se você precisar colocar créditos no início ou no fim do vídeo, ou legendas em algum trecho, o **OpenShot** facilita muito as coisas. Quem tiver o Blender 2.56 instalado pode até criar tiles 3D animados.
Linha 138: Linha 138:
 As próximas opções são: **Adicionar Marcador**, **Marcador Anterior** e **Próximo Marcador**. Servem basicamente para você marcar lugares nas trilhas e ir avançando ou retrocedendo para os marcadores adicionados,​ encontrando mais facilmente o lugar desejado. Nunca utilizei, mesmo porque só fiz vídeos pequenos até hoje. No entanto, para quem for utilizar vídeos grandes, pode ser muito útil. As próximas opções são: **Adicionar Marcador**, **Marcador Anterior** e **Próximo Marcador**. Servem basicamente para você marcar lugares nas trilhas e ir avançando ou retrocedendo para os marcadores adicionados,​ encontrando mais facilmente o lugar desejado. Nunca utilizei, mesmo porque só fiz vídeos pequenos até hoje. No entanto, para quem for utilizar vídeos grandes, pode ser muito útil.
 \\ \\
 +===== Destaques da versão 1.4.1 =====
 +
 +  * Nova animação em 3D (texto wireframe)
 +  * Novos Títulos (ouro)
 +  * Efeitos novos (olho de peixe)
 +  * New Animation Presets
 +  * Suporte para Blender 2.6.X
 +  * Correções de localização (falhas seg, volume de áudio, efeitos de rotação)
 +  * Erros UI (ícones desaparecer usando alguns temas GTK)
 +  * Manual de Ajuda melhorado
 +  * Título UI melhorou (lista de fontes interativo)
 +  * Precisão melhorada (duração do clipe, o comprimento padrão de imagem)
 +  * Toneladas de correções de bugs! [[https://​launchpad.net/​openshot/​1.4/​1.4.1|ver todos os relátorios de bugs]]
 +
 +
  
 ===== Montando o vídeo ===== ===== Montando o vídeo =====
openshot.txt · Última modificação: 2012/04/14 02:54 (edição externa)