Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


libreoffice

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
libreoffice [2011/08/23 00:01]
158
libreoffice [2012/04/14 02:54] (atual)
Linha 3: Linha 3:
  
 ===== História ===== ===== História =====
-O **LibreOffice** é um fork**((Projeto novo, iniciado a partir do código de um projeto já existente.)) do OpenOffice, criado em //setembro de 2010// pela comunidade de voluntários que, originalmente,​ desenvolvia e promovia o OpenOffice.org. Isso ocorreu depois de 10 anos de sucesso com a //Sun Microsystems//​ como fundadora e principal patrocinadora do projeto original. Para manter o novo projeto, foi criada a fundação independente **“The Document Foundation”** (www.documentfoundation.org/​). ​+O **LibreOffice** é um //fork//((**Fork:​** ​Projeto novo, iniciado a partir do código de um projeto já existente.)) do OpenOffice, criado em //setembro de 2010// pela comunidade de voluntários que, originalmente,​ desenvolvia e promovia o OpenOffice.org. Isso ocorreu depois de 10 anos de sucesso com a //Sun Microsystems//​ como fundadora e principal patrocinadora do projeto original. Para manter o novo projeto, foi criada a fundação independente **“The Document Foundation”** (www.documentfoundation.org/​). ​
  
 O desenvolvimento do LibreOffice conta com apoio de gigantes da Tecnologia da Informação,​ como a //​Canonical//​ (responsável pelo desenvolvimento e distribuição do Ubuntu), //Google//, //Novell//, //Red Hat// e //Open Source Initiative//​. Conta também com a participação ativa (cuidando da tradução, dicionários e outros itens de localização) da equipe da extinta //​Associação BrOffice.org – Projeto Brasil//, que, em //17 de março de 2011//, em assembléia,​ decidiu pela [[http://​www.broffice.org/​extincao_da_associacao_broffice|extinção do grupo]], abraçando incondicionalmente o LibreOffice. O desenvolvimento do LibreOffice conta com apoio de gigantes da Tecnologia da Informação,​ como a //​Canonical//​ (responsável pelo desenvolvimento e distribuição do Ubuntu), //Google//, //Novell//, //Red Hat// e //Open Source Initiative//​. Conta também com a participação ativa (cuidando da tradução, dicionários e outros itens de localização) da equipe da extinta //​Associação BrOffice.org – Projeto Brasil//, que, em //17 de março de 2011//, em assembléia,​ decidiu pela [[http://​www.broffice.org/​extincao_da_associacao_broffice|extinção do grupo]], abraçando incondicionalmente o LibreOffice.
Linha 66: Linha 66:
  
 ==== Download ==== ==== Download ====
-  * Para Linux, [[http://​portablelinuxapps.org/​LibreOffice%203.3/download|baixe daqui]]. +  * Para Linux, ​baixe [[http://​portablelinuxapps.org/download/​LibreOffice%203.3|daqui]]. 
-  * Para Windows, [[http://​portableapps.com/​bouncer?​t=http%3A%2F%2Fdownload.documentfoundation.org%2Flibreoffice%2Fportable%2F3.3.2%2FLibreOfficePortable_3.3.2_MultilingualAll.paf.exe|baixe daqui]].+  * Para Windows, ​baixe [[http://​portableapps.com/​bouncer?​t=http%3A%2F%2Fdownload.documentfoundation.org%2Flibreoffice%2Fportable%2F3.4.2%2FLibreOfficePortable_3.4.2_MultilingualNormal.paf.exe|daqui]] ou [[http://​portableapps.com/​bouncer?​t=http%3A%2F%2Fdownload.documentfoundation.org%2Flibreoffice%2Fportable%2F3.4.2%2FLibreOfficePortable_3.4.2_MultilingualAll.paf.exe|daqui]].
  
 ==== Utilização ==== ==== Utilização ====
libreoffice.1314068510.txt.gz · Última modificação: 2012/04/14 02:54 (edição externa)