Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:tibia

Tabela de conteúdos

games.openmandriva.org_br_wp-content_uploads_2015_11_tibia.jpg

Tibia

Tibia é um jogo eletrônico multijogador (MMORPG) gratuito, desenvolvido pela CipSoft. Criado em 1997, é um dos jogos mais antigos do gênero. Nele, os jogadores podem desenvolver as habilidades de seus avatares, buscar tesouros, resolver enigmas e explorar áreas como cidades, masmorras, florestas, desertos, ilhas, praias, minas, etc.. Os personagens podem disputar lutas entre si ou com criaturas, tais como: monstros; dragões; demônios; orcs, utilizando armas e magias, enquanto os NPCs não podem ser atacados.

Ao iniciar o jogo, o seu avatar começa na ilha de Dawnport, uma ilha onde todo jogador deve permanecer até desenvolver habilidades necessárias para o progresso e sobrevivência nos outros mapas do jogo. Quando o jogador atinge o nível 8, ele pode, opcionalmente, escolher a sua vocação e deixar a ilha. Em Dawnport, o jogador familiariza-se com o jogo e aprende muitas coisas sobre o mundo de Tibia, como magia ou usar flechas e espadas.

Download

  • Vá até o do site oficial para fazer download do cliente oficial do Tibia para Linux. Tibia - Download
  • Selecione a opção “Linux Tibia Client” e salve o arquivo em seu sistema.

Instalação

  • Abra um terminal e acesse o diretório onde você salvou o arquivo. Suponho que tenha salvo na pasta Downloads dentro da sua paste de usuário.

cd ~/Downloads

  • Extraia os arquivos com o seguinte comando:
  tar xzvf tibia1082.tgz
  • Entre no diretório de nome “Tibia”.

cd Tibia/

  • E execute o jogo!
  ./Tibia

Referências

jogos/tibia.txt · Última modificação: 2015/11/30 14:11 por 8812