Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:speed-dreams

Speed Dreams

Speed Dreams é um jogo de corrida tridimensional em que a palavra-chave é a _democracia_. É um jogo de corrida que leva muito a sério o termo “código aberto”: os jogadores têm liberdade total para alterar qualquer aspecto do jogo e contribuir para o crescimento do projeto.

O título em si não é um projeto original, mas sim uma recriação do jogo TORCS (The Open Racing Car Simulator). A diferença fica pelo aspecto totalmente independente e opensource: enquanto no TORCS o jogador estava limitado às opções disponíveis, em Speed Dreams não há limites para o número de possibilidades. O resultado é um jogo que surpreende pela variedade de carros e circuitos disponíveis, muitos deles baseados em elementos do mundo real. Até mesmo a física do jogo sofreu algumas modificações em relação a TORCS, o que altera totalmente a forma com que alguns veículos são controlados.

O jogo

Speed Dreams é um simulador de automobilismo em 3D multiplataforma, ou seja: roda em diversos sistemas operacionais. O game é liberado sob a GNU General Public License (GPL). Além da vantagem de rodar tanto no Linux como no Windows (em breve no Mac), o jogo possui excelentes gráficos e um nível de realismo bastante interessante para oferecer bons momentos de emoção.

Speed Dreams vai colocar os jogadores em disputa dentro de vários campeonatos, onde os cenários se assemelham muito às pistas de corridas mais famosas do mundo. O game conta com muitos modelos de carros atuais super poderosos, como também alguns outros tipos clássicos, que dão as caras logo no início das partidas.

Os corredores podem escolher entre 7 modos de jogos, incluindo Quick Race (corrida rápida), Championship (campeonato), Endurance Race (Resistência) e Pratice – por onde os pilotos treinam duro antes de partir para os grandes campeonatos.

O jogo possui o objetivo de implementar novas funcionalidades, carros, pistas e inteligência artificial de adversários, para tornar a experiência de jogo muito mais agradável para o jogador, melhorando constantemente realismo visual e física dos carros nas pistas!

Um paraíso em código aberto!

Speed Dreams é também um ambiente onde os desenvolvedores podem experimentar as suas ideias e têm todas as chances de vê-las lançadas nas versões futuras, para os usuários finais. Os usuários finais podem desfrutar da realização dessas ideias e enviarem suas opiniões sobre o jogo e fazer novas sugestões. A democracia é o principal dirigente da equipe de desenvolvimento do jogo. Voluntários são sempre bem vindos à equipe do Speed Dreams!

Escolha entre 30 carros de corrida!

Em Speed Dreams, seu único objetivo é chegar mais rápido. Neste jogo, que conta com os melhores atributos do estilo arcade, você pode escolher entre 30 carros para se aventurar em alta velocidade.

Características

Atualmente, o jogo apresenta:

  • Menus visualmente reformulados;
  • 3 novos conjuntos tunados e balanceados para carros;
  • Atualização do conjunto TRB1, deixando seu comportamento equilibrado e mais realista;
  • 3 novas pistas alucinantes e visualmente melhoradas;
  • Novas pinturas e cores para os carros;
  • Dois novos robôs TRB para Supercars, 36 GP e TRB1;
  • Oponentes com inteligência artificial bastante melhorada;
  • Pilotos animados e rodas 3D;
  • Novos velocímetros e efeitos visuais;
  • Motor de física experimental Simu V3;
  • Muitas melhorias no menu do jogo;
  • Filtros por categorias durante a escolha do piloto
  • Mais informações e quadros de hanking.


Como instalar

<note important>Este aplicativo está disponível nos repositórios oficiais do Linux Mint até a versão 16!</note> O Speed Dreams está disponível para instalação via terminal, pelo comando:

  sudo apt-get install speed-dreams speed-dreams-data

Ou usando o Synaptic (Gerenciador de pacotes). Acesse o Synaptic pelo PCMenu em Sistema ⇒ Administração ⇒ Gerenciador de Pacotes Synaptic. No campo “Pesquisar” do recurso “Procurar” digite: speed-dreams. Quando o aplicativo mostrar os resultados da busca, clique com o botão direito sobre a caixa de seleção (“quadradinho” à esquerda do nome do aplicativo) e selecione “Marcar para instalação” nos pacotes speed-dreams e speed-dreams-data. Por fim, clique em “Aplicar” para seguir e concluir com a instalação do pacote.

Outra opção é baixar o pacote binário correspondente à arquitetura de seu sistema e instalar pelo GDebi, dando um simples duplo-clique no arquivo baixado:


Feito isso, o jogo estará disponível no menu “Jogos”. Caso o jogo não funcione a partir do menu, ele pode ser acessado via terminal ou pelo “Executar aplicativo…” (teclas ALT + F2) com o comando:

 /usr/games/speed-dreams


Linux Mint 17, 17.1, 17.2, e além...

No terminal

  wget -q -O – http://archive.getdeb.net/getdeb-archive.key | sudo apt-key add –
  sudo sh -c ‘echo “deb http://archive.getdeb.net/ubuntu trusty-getdeb games” >> /etc/apt/sources.list.d/getdeb.list’
  sudo apt-get update
  sudo apt-get install speed-dreams 

Imagens

speed-dreams.org_images_screenshot-speed-dreams-game-04.jpg speed-dreams.org_images_screenshot-speed-dreams-game-05.jpg
pontuaki.com.br_wp-content_uploads_2011_01_1ha51a5s1fas.jpg pontuaki.com.br_wp-content_uploads_2011_01_1r5h1e515sa.jpg
speed-dreams.org_images_screenshot-speed-dreams-game-10.jpg speed-dreams.org_images_screenshot-speed-dreams-game-11.jpg

<note tip>Veja o Speed Dreams em ação em:

</note>

Informações Adicionais

  • Homepage: Speed-Dreams
  • Licença: GNU General Public License (GPL)
  • Sistemas Operacionais suportados: Linux e Windows


Referências

jogos/speed-dreams.txt · Última modificação: 2015/07/17 15:15 por 8812