Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


glory

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

glory [2011/03/14 08:32]
23 criada
glory [2011/03/14 08:34]
23
Linha 3: Linha 3:
 Bem, agora vamos enfim obter os arquivos necessários para montar o nosso tema Glory, para obter os Controladores e as Margens de Janelas baixe o seguinte arquivo em seu computador. Bem, agora vamos enfim obter os arquivos necessários para montar o nosso tema Glory, para obter os Controladores e as Margens de Janelas baixe o seguinte arquivo em seu computador.
  
-   [[http://​www.ubuntero.com.br/?​dl=30|Tema Glory]]+Download do [[http://​www.ubuntero.com.br/?​dl=30|Tema Glory]]
  
 Feito o download uma pasta qualquer, extraia o arquivos e em seguida, dentro da pasta resultante da extração, arraste o arquivo de nome “Glory.tar.gz” para as preferências de Aparência, em Sistema –> Preferências –> Aparência. Após feito clique em Personalizar e selecione os arquivos de nome Glory. Agora, vamos instalar os ícones. O tema de ícones será o Faenza, que como falei no vídeo, dá um contraste legal às cores cinzas do tema principal, para isso digite no Terminal os seguintes comandos. Feito o download uma pasta qualquer, extraia o arquivos e em seguida, dentro da pasta resultante da extração, arraste o arquivo de nome “Glory.tar.gz” para as preferências de Aparência, em Sistema –> Preferências –> Aparência. Após feito clique em Personalizar e selecione os arquivos de nome Glory. Agora, vamos instalar os ícones. O tema de ícones será o Faenza, que como falei no vídeo, dá um contraste legal às cores cinzas do tema principal, para isso digite no Terminal os seguintes comandos.
  
-   sudo add-apt-repository ppa:​tiheum/​equinox ​&&  ​sudo apt-get update ​&& ​sudo apt-get install faenza-icon-theme+   sudo add-apt-repository ppa:​tiheum/​equinox 
 +   sudo apt-get update 
 +   sudo apt-get install faenza-icon-theme
  
 Bom, instalado os ícones, volte Preferências de Aparência, clicando novamente em Personalizar e em Ícones selecione o Faenza. Bom, instalado os ícones, volte Preferências de Aparência, clicando novamente em Personalizar e em Ícones selecione o Faenza.
 Vamos agora então, à instalação da Avant Window Navigator, uma excelente dock, que dessa vez não irá substituir o painel do Gnome, que combina muito mais com esse tema do que a AWN. Se já tiver a dock em seu computador, certifique-se de que é a versão Lucido, e caso não seja, remova a antiga digitando no Terminal: Vamos agora então, à instalação da Avant Window Navigator, uma excelente dock, que dessa vez não irá substituir o painel do Gnome, que combina muito mais com esse tema do que a AWN. Se já tiver a dock em seu computador, certifique-se de que é a versão Lucido, e caso não seja, remova a antiga digitando no Terminal:
  
-   sudo apt-get remove avant-window-navigator avant-window-navigator-data awn-settings awn-applets-c-core libawn1 vala-awn ​&& ​sudo apt-get autoremove+   sudo apt-get remove avant-window-navigator avant-window-navigator-data awn-settings awn-applets-c-core libawn1 vala-awn 
 +   sudo apt-get autoremove
  
 Feito isso, instale a versão Lucido caso ainda não a tenha, para isso baste digitar: Feito isso, instale a versão Lucido caso ainda não a tenha, para isso baste digitar:
  
-   sudo add-apt-repository ppa:​awn-testing/​ppa ​&& ​sudo apt-get update ​&& ​sudo apt-get install avant-window-navigator-trunk+   sudo add-apt-repository ppa:​awn-testing/​ppa 
 +   sudo apt-get update 
 +   sudo apt-get install avant-window-navigator-trunk
  
 Remova agora a barra inferior do Gnome, e coloque a AWN para funcionar. Ela fica em Acessórios no menu Aplicativos. Vá nas preferências da dock, e selecione o estilo Lucido, em seguida recomendo diminuir seu tamanho para 30px e logo após adicione separadores em Mini aplicativos para conseguir o estilo desejado. Remova agora a barra inferior do Gnome, e coloque a AWN para funcionar. Ela fica em Acessórios no menu Aplicativos. Vá nas preferências da dock, e selecione o estilo Lucido, em seguida recomendo diminuir seu tamanho para 30px e logo após adicione separadores em Mini aplicativos para conseguir o estilo desejado.
glory.txt · Última modificação: 2012/04/14 02:54 (edição externa)