Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


fmit

Fmit - Free Music Instrument Tuner

O fmit (Free Music Instrument Tuner) é um programa para afinação de instrumentos musicais. Voltado para facilitar ao máximo a utilização do usuário, ele oferece uma interface simples e enxuta, de forma que mesmo ele estando completamente em inglês, você possa encontrar facilmente suas funções e possibilidades oferecidas.

Interface

A interface do programa está dividida em dois setores. À direita você encontra a “agulha” representando a afinação do instrumento e uma pequena barra indicando a captação do som externo. Já no lado esquerdo, você pode definir uma função para análise do som (gráfico, histórico de erros, volume, forma de ondas, harmônicas, proporção de microtons, estatísticas, etc.).

Então, à medida que o programa capta um som, ele informa a qualidade do som recebido (quanto mais próximo e mais alto, mais “barrinhas” aparecem preenchidas), a afinação (no medidor) e o outro comparativo (de acordo com a opção solicitada) aparece na parte esquerda da tela.

Para pausar o recebimento de som, basta clicar no botão apropriado na barra de ferramentas do programa. Caso deseje, há a possibilidade de personalizar algumas opções do programa por meio do botão de configurações.

Screenshots

Instalação

No terminal:

  sudo apt-get update
  sudo apt-get install fmit

Ou pelo site: http://home.gna.org/fmit/dwl.html

Fontes

fmit.txt · Última modificação: 2012/04/14 02:54 (edição externa)