Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


diversospreferences:novidades_18.0-sarah-cinnamon

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
diversospreferences:novidades_18.0-sarah-cinnamon [2016/06/10 21:49]
8812
diversospreferences:novidades_18.0-sarah-cinnamon [2016/07/28 12:06] (atual)
8812
Linha 17: Linha 17:
   * Funcionar em qualquer lugar (ser genérico, independente de desktop ou distribuição)   * Funcionar em qualquer lugar (ser genérico, independente de desktop ou distribuição)
   * Fornecer funcionalidade que os usuários já apreciam (ou apreciavam no passado de distribuições que perderam alguma funcionalidade)   * Fornecer funcionalidade que os usuários já apreciam (ou apreciavam no passado de distribuições que perderam alguma funcionalidade)
-  * Ser retro-compatível (para funcionar com o máximo de distribuições possíveis)+  * Ser retro compatível (para funcionar com o máximo de distribuições possíveis)
 No Linux Mint, você não precisará se adaptar aos X-Apps, porque na maioria dos casos, ele são muito parecidos ou exatamente os mesmos que você já vem usando. For exemplo, Totem 3.18 (que está disponível nos repositórios do Linux Mint 18) é radicalmente diferente do Totem 3.10 que vem com o Linux Mint 17, mas o Xplayer 1.0 (que é o tocador de midia padrão do Linux Mint 18) é exatamente o mesmo. O objetivo dos X-Apps é não reinventar a roda. De fato é muito pelo contrário, é garantir a manutenção de aplicações que já gostamos e levar seu desenvolvimento na direção que beneficie múltiplos ambientes. No Linux Mint, você não precisará se adaptar aos X-Apps, porque na maioria dos casos, ele são muito parecidos ou exatamente os mesmos que você já vem usando. For exemplo, Totem 3.18 (que está disponível nos repositórios do Linux Mint 18) é radicalmente diferente do Totem 3.10 que vem com o Linux Mint 17, mas o Xplayer 1.0 (que é o tocador de midia padrão do Linux Mint 18) é exatamente o mesmo. O objetivo dos X-Apps é não reinventar a roda. De fato é muito pelo contrário, é garantir a manutenção de aplicações que já gostamos e levar seu desenvolvimento na direção que beneficie múltiplos ambientes.
  
Linha 56: Linha 56:
 //Listas de alterações e falhas relatadas do Kernel agora são acessíveis rapidamente//​ //Listas de alterações e falhas relatadas do Kernel agora são acessíveis rapidamente//​
  
-O gerenciador de atualizações já era configurável,​ mas não era claro de como configurar isso e porque. Os conceitos de regressões,​ estabilidade e segurança não eram claramente ​esplicados. Para aumentar o estado de advertência sobre esses conceitos a mostrar mais informações,​ uma nova tela está lá para lhe dar as boas vindas ao gerenciador de atualizações e pedir para escolher uma das políticas de atualização.+O gerenciador de atualizações já era configurável,​ mas não era claro de como configurar isso e porque. Os conceitos de regressões,​ estabilidade e segurança não eram claramente ​explicados. Para aumentar o estado de advertência sobre esses conceitos a mostrar mais informações,​ uma nova tela está lá para lhe dar as boas vindas ao gerenciador de atualizações e pedir para escolher uma das políticas de atualização.
  
 {{https://​www.linuxmint.com/​pictures/​screenshots/​sarah/​thumb_mintupdate-policy.png}} {{https://​www.linuxmint.com/​pictures/​screenshots/​sarah/​thumb_mintupdate-policy.png}}
Linha 64: Linha 64:
 Embora esta tela só seja mostrada uma vez e seu principal objetivo ser apresentar informações,​ ela também pode ser usada como uma maneira rápida de alternar entre conjuntos de preferências e pode ser acessada a partir do menu Editar-> Política de Atualização. Embora esta tela só seja mostrada uma vez e seu principal objetivo ser apresentar informações,​ ela também pode ser usada como uma maneira rápida de alternar entre conjuntos de preferências e pode ser acessada a partir do menu Editar-> Política de Atualização.
 =====Mint-Y===== =====Mint-Y=====
-Em 2010, Linux Mint 10 apresentou um bonito tema metalico ​chamado “Mint-X”. 6 anos depois as tendências mudaram significativamente. Muitas interfaces e sites mudaram seus estilos para algo mais moderno. Elementos 3D e gradientes foram substituídos por formas simples, linhas mais limpas e cores claras.+Em 2010, Linux Mint 10 apresentou um bonito tema metálico ​chamado “Mint-X”. 6 anos depois as tendências mudaram significativamente. Muitas interfaces e sites mudaram seus estilos para algo mais moderno. Elementos 3D e gradientes foram substituídos por formas simples, linhas mais limpas e cores claras.
  
 Para responder a essa nova tendência, Linux Mint 18 apresenta “Mint-Y”,​ um novo tema baseado no polular tema [[https://​github.com/​horst3180/​arc-theme|Arc]] desenvolvido por [[http://​horst3180.deviantart.com/​|horst3180]] e no conjunto de ícones [[https://​github.com/​moka-project/​moka-icon-theme|Moka]] de [[https://​snwh.org/​|Sam Hewitt]]. Para responder a essa nova tendência, Linux Mint 18 apresenta “Mint-Y”,​ um novo tema baseado no polular tema [[https://​github.com/​horst3180/​arc-theme|Arc]] desenvolvido por [[http://​horst3180.deviantart.com/​|horst3180]] e no conjunto de ícones [[https://​github.com/​moka-project/​moka-icon-theme|Moka]] de [[https://​snwh.org/​|Sam Hewitt]].
Linha 92: Linha 92:
   * "apt install"​ e "apt remove"​ agora mostra saída de progresso.   * "apt install"​ e "apt remove"​ agora mostra saída de progresso.
   * Novos commandos foram adicionados para suportar a sintaxe do Debian. "apt full-upgrade"​ faz a mesma coisa que "apt dist-upgrade",​ "apt edit-sources"​ a mesma coisa que "apt sources"​ e "apt showhold"​ a mesma que "apt held".   * Novos commandos foram adicionados para suportar a sintaxe do Debian. "apt full-upgrade"​ faz a mesma coisa que "apt dist-upgrade",​ "apt edit-sources"​ a mesma coisa que "apt sources"​ e "apt showhold"​ a mesma que "apt held".
-  * O comando add-apt-repository agora suporta o argumento "​--remove",​ tornando possível remover PPAs a partir da linha de comando+  * O comando add-apt-repository agora suporta o argumento ​%%"​--remove"​%%, tornando possível remover PPAs a partir da linha de comando
  
 O Linux Mint 18 vem com [[https://​01.org/​linux-thermal-daemon/​documentation/​introduction-thermal-daemon|Thermald]],​ um daemon que monitora os sensores e previne o aquecimento da CPU. O Linux Mint 18 vem com [[https://​01.org/​linux-thermal-daemon/​documentation/​introduction-thermal-daemon|Thermald]],​ um daemon que monitora os sensores e previne o aquecimento da CPU.
diversospreferences/novidades_18.0-sarah-cinnamon.txt · Última modificação: 2016/07/28 12:06 por 8812