Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


desktopnova

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
desktopnova [2011/07/17 12:49]
158
desktopnova [2012/04/14 02:54] (atual)
Linha 25: Linha 25:
 ===== Interface, Configuração e Recursos ===== ===== Interface, Configuração e Recursos =====
  
-Vá no menu Aplicativos ​Acessórios ​DesktopNova-Tray. Isso carregará o ícone do systray no painel. Clique com o botão direito em cima do mesmo vá em 'Preferências', abrirá a janela para as configurações:+Vá no menu **Aplicativos ​⇒ Acessórios ​⇒ DesktopNova-Tray**. Isso carregará o ícone do systray no painel. Clique com o botão direito em cima do mesmo vá em "Preferências". A janela para as configurações ​se abrirá.
  
 {{:​thumb_desktopnova_01.png|}} {{:​thumb_desktopnova_01.png|}}
  
-Agora na aba 'Imagens' ​vamos adicionar no perfil padrão as imagem necessária. Poderá adicionar o diretório com as imagens desejadas ou adicionar imagens uma a uma+Agorana aba "Imagens", ​vamos adicionar no perfil padrão as imagens necessárias. Poderá adicionar o diretório com as imagens desejadas ou adicionar imagens uma a uma.
  
 {{:​thumb_desktopnova_02.png|}} {{:​thumb_desktopnova_02.png|}}
  
-Na aba 'Configurações', marque a opção ​'Muda o papel de parede em intervalos' ​e configure o tempo em que suas imagens ​mudará ​em tempo de 1 minuto em diante. Fica a sua escolha. Marque também a opção ​'Iniciar o daemon em todas sessões (Autorun). Vá no botão ​'Módulos' ​e marque a opção ​'Gnome 0.2 / Xfce 0.2' ​(este módulo habilita o suporte ao Gnome ou Xfce)+Na aba "Configurações", marque a opção ​"Muda o papel de parede em intervalos" ​e configure o tempo em que suas imagens ​mudarão ​em tempo de 1 minuto em diante; fica à sua escolha. Marque também a opção ​"Iniciar o daemon em todas sessões (Autorun)". Vá no botão ​"Módulos" ​e marque a opção ​"Gnome 0.2 / Xfce 0.2" ​(este módulo habilita o suporte ao Gnome ou Xfce).
  
 {{:​thumb_desktopnova_03.png|}} {{:​thumb_desktopnova_03.png|}}
  
-Na aba 'Ícones da área de notificação' ​marque apenas a opção ​'Iniciar ícone na área de notificação em todas as sessões (Autorun)'. Isso irá habilitar o DesktopNova sempre que iniciar o sistema em qualquer sessão.+Na aba "Ícones da área de notificação", ​marque apenas a opção ​"Iniciar ícone na área de notificação em todas as sessões (Autorun)". Isso irá habilitar o DesktopNova sempre que iniciar o sistema em qualquer sessão.
  
 {{:​thumb_desktopnova_04.png|}} {{:​thumb_desktopnova_04.png|}}
  
-Finalmente na aba 'Advanced' ​só para conhecimento,​ ficam as extensões das imagens suportadas para serem lançadas nos slides. Por padrão já vem com as extensões: png, jpg, jpeg, bmp, svg, gif e tif. Clique no botão ​'Salvar configurações'.+Finalmentena aba "Advanced", ​só para conhecimento,​ ficam as extensões das imagens suportadas para serem lançadas nos slides. Por padrãojá vem com as extensões: png, jpg, jpeg, bmp, svg, gif e tif. Clique no botão ​"Salvar configurações".
  
 {{:​thumb_desktopnova_05.png|}} {{:​thumb_desktopnova_05.png|}}
  
 ===== Referências ===== ===== Referências =====
-  * [[http://​www.vivaolinux.com.br/​artigo/​Deixando-a-Area-de-Trabalho-animada-com-slides-no-GNOME/​| ​Vivaolinux]]+  * [[http://​www.vivaolinux.com.br/​artigo/​Deixando-a-Area-de-Trabalho-animada-com-slides-no-GNOME/​| ​Viva O Linux]]
  
desktopnova.1310917784.txt.gz · Última modificação: 2012/04/14 02:54 (edição externa)