Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


como_instalar_software_no_linux_mint

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
como_instalar_software_no_linux_mint [2014/02/24 19:53]
4011
como_instalar_software_no_linux_mint [2014/02/24 19:55]
4011
Linha 48: Linha 48:
 - Um único arquivo binário que você baixar e executar para instalá-lo. Normalmente,​ com uma extensão de nome de arquivo como .run, .sh ou .bin. Depois de baixar o arquivo, clique direito do mouse, escolha Propriedades,​ escolha Permissões e marque "​Permitir execução do arquivo como um programa"​. Em seguida, clique duas vezes nele para iniciar o instalador. - Um único arquivo binário que você baixar e executar para instalá-lo. Normalmente,​ com uma extensão de nome de arquivo como .run, .sh ou .bin. Depois de baixar o arquivo, clique direito do mouse, escolha Propriedades,​ escolha Permissões e marque "​Permitir execução do arquivo como um programa"​. Em seguida, clique duas vezes nele para iniciar o instalador.
  
-- Um arquivo, como um tarball ou um .zip, que você baixa e extrai para sua pasta pessoal de usuário. Ao contrário do tarball discutido na seção anterior, este não deverá conter o código-fonte e sim o programa já compilado. Você extrair o conteúdo do arquivo para uma pasta na pasta pessoal de usuário e começa de lá (consulte o arquivo "​README"​ para obter instruções). Às vezes, está incluido ​um script para instalá-lo nas pastas do sistema e também para todos os usuários do seu computador poderem usá-lo.+- Um arquivo, como um tarball ou um .zip, que você baixa e extrai para sua pasta pessoal de usuário. Ao contrário do tarball discutido na seção anterior, este não deverá conter o código-fonte e sim o programa já compilado. Você extrair o conteúdo do arquivo para uma pasta na pasta pessoal de usuário e começa de lá (consulte o arquivo "​README"​ para obter instruções). Às vezes, está incluído ​um script para instalá-lo nas pastas do sistema e também para todos os usuários do seu computador poderem usá-lo.
  
 Por último, alguns programas têm seu próprio gerenciador de software, como o do cliente [[http://​store.steampowered.com/​|Steam]] e o cliente [[http://​www.desura.com/​|Desura]] (ambos são para comprar e jogar jogos das suas respectivas lojas). Por último, alguns programas têm seu próprio gerenciador de software, como o do cliente [[http://​store.steampowered.com/​|Steam]] e o cliente [[http://​www.desura.com/​|Desura]] (ambos são para comprar e jogar jogos das suas respectivas lojas).
como_instalar_software_no_linux_mint.txt · Última modificação: 2014/02/24 19:55 por 4011