Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


carbon_gold

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

carbon_gold [2012/04/14 02:54] (atual)
Linha 1: Linha 1:
 +====== Carbon Gold ======
 +
 +O Carbon Gold, é um tema muito bem elaborado, com uma palete de cores agradável a vista, com o negro a evidenciar-se,​ o que ajuda na poupança de energia e mais importante ainda, não cansa tanto a vista em sessões longas, tem um tipo de letra bastante estilizado mas sem nunca entrar em conflito com a harmonia de cores. Para além disso, é um tema completo, pois põe em sintonia as várias características visuais do Ubuntu e ainda adiciona um toque interessante com o conky. Depois de seguir este artigo, o resultado final será semelhante ao seguinte:
 +
 +
 +{{ http://​ubuntued.info/​wp-content/​uploads/​2009/​12/​FINAL.jpg?​640x480 }}
 +
 +
 +===== Tema =====
 +
 +Para começar, instale o tema GTK que contém grande parte do grafismo. Para isso faça download do arquivo clicando [[http://​gnome-look.org/​CONTENT/​content-files/​95209-CarbonGold.tar.gz|neste link]].
 +De seguida arraste o ficheiro para a janela “Preferências de Aparência” que encontra em: **Sistema→Preferências→Aparência**.
 +
 +
 +{{ http://​ubuntued.info/​wp-content/​uploads/​2009/​12/​ARRASTAR.jpg?​640x480 }}
 +
 +
 +===== Icones =====
 +
 +Para o tema ficar completo tem também de instalar os ícones. Para este tema os mais indicados são de um pack criado por **Lars Gabriel**, que pode obter [[http://​lagadesk.deviantart.com/​gallery/#/​d2dwv5b|aqui]]. Para instalar, salve o ficheiro, abra o terminal na pasta onde guardou e o ficheiro e escreva o seguinte:
 +
 +
 +   cp LaGaDesk_TechoLike_1_2_7_by_LaGaDesk.gz ~/.icons &&
 +   cd ~/.icons &&
 +   tar xfz LaGaDesk_TechoLike_1_2_7_by_LaGaDesk.gz
 +
 +
 +Como alternativa,​ pode descompactar o ficheiro, depois descompactar o resultado e aparecerá uma pasta. A instalação a partir desse momento é como do tema acima explicado: basta arrastar a pasta para a janela “**Preferências de aparência**“.
 +Depois de ter os ícones instalados no sistema, abra novamente a janela de “**Preferências de aparência**“,​ seleccione a aba “**Temas**” e clique no botão personalizar. Na nova janela abra a aba Ícones, procure os ícones que instalou e pode fechar a janela, logo que estejam aplicados.
 +
 +
 +{{ http://​ubuntued.info/​wp-content/​uploads/​2009/​12/​ICONES.jpg?​640x480 }}
 +
 +
 +===== Fonte =====
 +
 +Para muitos estes passos chegavam, mas como gosto de temas completos, bem personalizados,​ aconselho também a instalar uma fonte, que pode obter [[http://​img.dafont.com/​dl/?​f=vibrocentric|aqui]]. Extraia as fontes do ficheiro .zip e para instalar abra os ficheiros e selecione “Instalar Fonte”, não podia ser mais simples!
 +   
 +
 +{{ http://​ubuntued.info/​wp-content/​uploads/​2009/​12/​INSTALARFONTE.jpg?​640x480 }}
 +
 +
 +As fontes já se encontram instaladas, mas agora tem de as activar, abra novamente a janela de Preferências de Aparência, e no separador Fontes escolha a fonte Vibrocentri.
 +
 +
 +{{ http://​ubuntued.info/​wp-content/​uploads/​2009/​12/​ESCOLHAFONTES.jpg?​640x480 }}
 +
 +
 +===== Wallpaper =====
 +
 +Se quiser o mesmo wallpaper utilizado no tema original pode obtê-lo [[http://​gnome-look.org/​content/​show.php/​Ubuntu+Darkwood?​content=126963|aqui]],​ para instalar basta arrastar o ficheiro com a imagem para a janela de “**Preferências de Aparência**“.
 +
 +===== Terminal =====
 +
 +O próximo passo é algo que eu penso ficar bem em qualquer tema, que é a transparência na janela do terminal para a activar abra o terminal e vá a **Editar→Preferencias de Perfil→Fundo**,​ aí seleccione “Fundo transparente” e escolha a quantidade de transparência que deseja.
 +
 +
 +{{ http://​ubuntued.info/​wp-content/​uploads/​2009/​12/​TERMINAL.jpg?​640x480 }}
 +
 +
 +===== Conky =====
 +
 +Para finalizar, o tema tem um ficheiro para utilizar com o Conky, pode encontra-lo dentro da pasta do tema após a extrair, para aplicar copie o ficheiro “**conkyrc**” para a sua pasta pessoal, e mude o nome para “**.conkyrc**“,​ depois basta iniciar, ou re-iniciar o conky.
 +
 +
 +{{ http://​ubuntued.info/​wp-content/​uploads/​2009/​12/​CONKY.jpg?​640x480 }}
 +
 +
 +Se não tem o Conky, mas gostava de o instalar veja [[http://​ubuntued.info/​2009/​05/​conky-o-gestor-de-sistema-para-a-area-de-trabalho.html|este artigo para mais informações]].
 +E aqui está novamente o produto final:
 +
 +
 +{{ http://​ubuntued.info/​wp-content/​uploads/​2009/​12/​Menu_mais_conky.jpg?​640x480 }}
 +
 +
 +===== Referências =====
 +
 +  * [[http://​ubuntued.info/​tema-1-carbon-gold|ubuntued]]
 +
  
carbon_gold.txt · Última modificação: 2012/04/14 02:54 (edição externa)