Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


angry_animals

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
angry_animals [2011/07/25 19:41]
158
angry_animals [2011/07/25 20:01]
158
Linha 3: Linha 3:
  
 **Angry Animals** é um clone do famoso jogo para portáteis [[http://​www.rovio.com/​index.php?​page=angry-birds|Angry Birds]]((Para os que não sabem que jogo é o **Angry Birds**, ele simplesmente foi considerado um dos melhores jogos de 2010. Foi baixado cerca de 50 milhões de vezes, sendo caracterizado como um jogo tradicional,​ mas moderno. Material referente ao Angry Birds, como wallpaper e ícones, poder ser baixados [[http://​www.howtogeek.com/​57935/​desktop-fun-angry-birds-customization-set-bonus-size/​|deste site]].)), mas tem a grande vantagem de ser livre. Como o Angry Birds é um jogo proprietário,​ não livre, então //Vladyslav Kulyk// e A//ndrey Pomazan// resolveram criar esta versão extremamente semelhante. Assim, qualquer um poderá jogar este quebra-cabeças extraordinariamente viciante de uma forma livre. **Angry Animals** é um clone do famoso jogo para portáteis [[http://​www.rovio.com/​index.php?​page=angry-birds|Angry Birds]]((Para os que não sabem que jogo é o **Angry Birds**, ele simplesmente foi considerado um dos melhores jogos de 2010. Foi baixado cerca de 50 milhões de vezes, sendo caracterizado como um jogo tradicional,​ mas moderno. Material referente ao Angry Birds, como wallpaper e ícones, poder ser baixados [[http://​www.howtogeek.com/​57935/​desktop-fun-angry-birds-customization-set-bonus-size/​|deste site]].)), mas tem a grande vantagem de ser livre. Como o Angry Birds é um jogo proprietário,​ não livre, então //Vladyslav Kulyk// e A//ndrey Pomazan// resolveram criar esta versão extremamente semelhante. Assim, qualquer um poderá jogar este quebra-cabeças extraordinariamente viciante de uma forma livre.
- 
-===== Como jogar ===== 
-O contexto do Angry Animals, muito à semelhança do Angry Birds, é muito simples e passa por utilizar um estilingue controlado pelo mouse, que lança animais contra uns alienígenas,​ que invadiram a Terra. Basta, com o botão esquerdo do mouse pressionado sobre o estilingue, esticar, escolher o ângulo e soltar. O objetivo é destruir as estruturas em que esses “estrangeiros” se encontram e, claro, derrotá-los. 
  
 ===== Instalação ===== ===== Instalação =====
Linha 31: Linha 28:
 **Nota:** Substitua o caminho "/​home/​marcelo/​Aplicativos/​Jogos"​ pelo caminho onde **você** colocou a pasta "​angryanimals"​. **Nota:** Substitua o caminho "/​home/​marcelo/​Aplicativos/​Jogos"​ pelo caminho onde **você** colocou a pasta "​angryanimals"​.
    
- 
 ==== Instalação via ambiente gráfico ==== ==== Instalação via ambiente gráfico ====
 Comece, fazendo o download do jogo, clicando [[http://​sourceforge.net/​projects/​linuxfreedomfor/​files/​Mix/​angryanimals.tar.gz|aqui]]. Comece, fazendo o download do jogo, clicando [[http://​sourceforge.net/​projects/​linuxfreedomfor/​files/​Mix/​angryanimals.tar.gz|aqui]].
Linha 51: Linha 47:
 ⇒ **Ícone:** Neste campo, você pode definir o ícone do jogo. Para tanto clique no botão à direita da janela de criação do atalho e adicione um ícone ao seu gosto. Como sugestão, pode-se escolher um dos dois ícones abaixo. Para baixar, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone escolhido e selecione "​Salvar imagem como..."​. ⇒ **Ícone:** Neste campo, você pode definir o ícone do jogo. Para tanto clique no botão à direita da janela de criação do atalho e adicione um ícone ao seu gosto. Como sugestão, pode-se escolher um dos dois ícones abaixo. Para baixar, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone escolhido e selecione "​Salvar imagem como..."​.
 | {{ :angry.png |}} | {{ :​angry_birds.png?​82 |}} | | {{ :angry.png |}} | {{ :​angry_birds.png?​82 |}} |
-Preenchidos todos os campos, clique em "​OK"​. Agora, é só clicar no lançador (atalho), que está no MintMenu, para rodar o jogo.+Preenchidos todos os campos, clique em "​OK"​. Agora, é só clicar no lançador (atalho), que está no MintMenu, para carregar ​o jogo.
  
 Todo este procedimento instalará o Angry Animals em //seu perfil de usuário//. Caso, em seu sistema, haja mais de um usuário e você queira compartilhar o jogo, abra o Nautilus como administrador((Pelo terminal, use o comando: **sudo nautilus**. Pelo "​Executar aplicativo..."​ (Alt+F2), use: **gksu nautilus**.)) e transfira a pasta "​angryanimals"​ para o diretório "/​usr/​games"​. Depois, no diretório "/​usr/​share/​applications",​ crie um atalho, preenchendo os campo como anteriormente explicado, sendo que, no campo "​Comando",​ deve ser usado o seguinte: Todo este procedimento instalará o Angry Animals em //seu perfil de usuário//. Caso, em seu sistema, haja mais de um usuário e você queira compartilhar o jogo, abra o Nautilus como administrador((Pelo terminal, use o comando: **sudo nautilus**. Pelo "​Executar aplicativo..."​ (Alt+F2), use: **gksu nautilus**.)) e transfira a pasta "​angryanimals"​ para o diretório "/​usr/​games"​. Depois, no diretório "/​usr/​share/​applications",​ crie um atalho, preenchendo os campo como anteriormente explicado, sendo que, no campo "​Comando",​ deve ser usado o seguinte:
     /​usr/​games/​angryanimals/​flashplayer /​usr/​games/​angryanimals/​angryanimals.swf     /​usr/​games/​angryanimals/​flashplayer /​usr/​games/​angryanimals/​angryanimals.swf
 A dica para criar um atalho na pasta "​applications"​ com este procedimento,​ é copiar um atalho já existente, clicar com o direito do mouse sobre a cópia e, em "​Propriedades",​ substituir os dados dos campos pelo devidos dados do Angry Animals. A dica para criar um atalho na pasta "​applications"​ com este procedimento,​ é copiar um atalho já existente, clicar com o direito do mouse sobre a cópia e, em "​Propriedades",​ substituir os dados dos campos pelo devidos dados do Angry Animals.
 +
 +===== Como jogar =====
 +O contexto do Angry Animals, muito à semelhança do Angry Birds, é muito simples e passa por utilizar um estilingue controlado pelo mouse, que lança animais contra uns alienígenas,​ que invadiram a Terra. Basta, com o botão esquerdo do mouse pressionado sobre o estilingue, esticar, escolher o ângulo e soltar. O objetivo é destruir as estruturas em que esses “estrangeiros” se encontram e, claro, derrotá-los.
  
 ===== Screenshots ===== ===== Screenshots =====
-| {{ http://​ubuntued.info/​wp-content/​uploads/​2011/​04/​Angry-Animals-Ubuntu.jpg?​400 }} | {{ http://​ubuntued.info/​wp-content/​uploads/​2011/​04/​5.jpg?400 }} | +| {{ http://​ubuntued.info/​wp-content/​uploads/​2011/​04/​Angry-Animals-Ubuntu.jpg?​400 }} | {{ http://​ubuntued.info/​wp-content/​uploads/​2011/​04/​2angry-Birds-animals.jpg?400 }} | 
-| {{ http://​ubuntued.info/​wp-content/​uploads/​2011/​04/​2angry-Birds-animals.jpg?400 }} | {{ http://​ubuntued.info/​wp-content/​uploads/​2011/​04/​angry_animals.jpg?​400 }} |+| {{ http://​ubuntued.info/​wp-content/​uploads/​2011/​04/​5.jpg?400 }} | {{ http://​ubuntued.info/​wp-content/​uploads/​2011/​04/​angry_animals.jpg?​400 }} |
  
 ===== Referências ===== ===== Referências =====
angry_animals.txt · Última modificação: 2012/04/14 02:54 (edição externa)