Automatizando o OVERCLOCK de CPU

ChueriChueri Edu Chueri
editado julho de 2016 em Sistema
Eu consigo fazer overclock na minha máquina usando o CPUFreq via terminal.

Ao ligar o computador, eu preciso ir manualmente no terminal, digitar os comandos certos e ativar o CPUfreq com 10% de overclock.

Como eu posso fazer isso de forma automática? Ou seja... ao dar boot no computador, ele carregar automaticmente o CPUfreq?

Obs.: ainda sou novato em Linux por isso estou fazendo perguntas que para a maioria é moleza mas para mim ainda é complicado.
·

Comentários

  • editado julho de 2016
    [quote]
    Edu Chueri escreveu:
    Obs.: ainda sou novato em Linux por isso estou fazendo perguntas que para a maioria é moleza mas para mim ainda é complicado.[/quote]Não se preocupe com isso. Este espaço foi criado para essa finalidade. Ninguém aqui é ou será julgado ou algo do tipo por saber menos ou mais.

    Qual versão do Mint está usando: 17.3 ou 18? E qual é o ambiente gráfico que você usa: Mate ou Cinnamon?

    Pelo que entendi de seu relato, acredito que a criação de um script de execução, incluído na lista de aplicativos com arranque automático já resolva. Como não sou "especialista" em scripts (caso eu esteja certo), vamos aguardar os mais experientes, então.

    [b]Fique com Deus.[/b]
    ·
  • editado julho de 2016
    Complementando a orientação do colega acima, basta dar uma olhada no link abaixo (post #4), onde o procedimento necessário está bem detalhado:
    [url=http://www.linuxmint.com.br/forum/t-5554/problema-com-teclado-bateria-e-aquecimento.html?&forum=4&post_id=34317#forumpost34317]http://www.linuxmint.com.br/forum/t-5554/problema-com-teclado-bateria-e-aquecimento.html?&forum=4&post_id=34317#forumpost34317[/url]
    ·
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.