Problema na instalação do Mint 19.3 (cinnamon)

Criei um pen drive bootável por meio do app Rufus. Coloquei a ISO e escolhi o sistema de partição GPT. Bem, consegui dar o BOOT via pen drive, porém, durante o processo de instalação (menos de 1 minuto), aparece a mensagem: LOW DISK SPACE - This computer has only 0 bytes disk scape remaining. Por que está aparecendo esse erro ? Fiz um teste com a ISO do Deepin e do Ubuntu, em ambas consegui fazer a instalação normalmente e não tive problemas com pen drive.

Detalhe: quando eu fui dar boot via PEN DRIVE pela primeira com o MINT, deu um erro, então vi um tutorial pedindo para alterar a dentro da pasta criada pela pelo pen driver: Linux Mint>EFI>BOOT. Dentro da pasta BOOT tem 2 arquivos: "BOOTx64.EFI" e "grubx64.efi". O tutorial pediu para eu renomear o arquivo "grubx64.efi" para "mmx64.efi", só após esse procedimento eu consegui dar BOOT com o pen drive com o MINT. Alguém pode me ajudar ?

Minha placa mãe é uma ASUS H310, processador I3 8° e tem um SSD com Windows 10 instalado.

Segue em anexo as 2 imagens mostrando os problemas citados acima.

·

Comentários

  • Não sei se posso ajudar mas porque voce escolheu o sistema de partição GPT?
    Eu fiz o boot normal no rufus e deu certo comigo acho que foi a opção que você escolheu de partição
    ·
  • abre o linux mint pelo cd, instala o gparted e e tenta recriar as partições, depois faz a instação
    ·
  • nicksoto disse:

    Não sei se posso ajudar mas porque voce escolheu o sistema de partição GPT?
    Eu fiz o boot normal no rufus e deu certo comigo acho que foi a opção que você escolheu de partição

    tenha em mente algumas configurações presentes no rufus, se seu hd está no modo GPT é obrigatório no rufus voce criar para o modo GPT, algumas placas mães dão erros se criar o pendrive como UEFI-CSM. aqui comigo quando instalei em GPT ele te pergunta durante a instalação para indicar onde vai ficar o arquivo do EFI, que deve ser escolhido o local manualmente. Isto pode causar alguns erros, principalmente em não deixar o LM iniciar corretamente.
    ·
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.