Quer aprender a mexer no Linux sem se preocupar com absolutamente nada? Seus problemas terminaram!!!

editado 20 de abril em Dicas e Truques
Comprou um PC que veio com Linux mas tem medo de mexer nas configurações e perder tudo?

Quer mexer com a linha de comando?

Quer instalar novos gerenciadores de janela mas não sabe como ficará e se poderá voltar ao normal?

Quer destruir o seu Linux e com o simples clicar de um botão, votar tudo ao normal?

Seus problemas acabaram!!!

Apresentamos em primeira mão VirtualBox!

Virtualbox o fará se sentir um deus do Linux. Com ele você pode instalar um outro Linux (ou outro sistema) dentro do seu linux, e desfrutar de toda a tranquilidade de poder alterar, remover, fuçar no seus sistema de maneira virtual e divertida.

Você terá dentro do seu linux ou mesmo dentro do Windows, um linux sempre novinho em folha para você treinar, alterar e literalmente destruir, com a vantagem de poder voltar tudo ao normal com um simples aperto de botão.

;D

Brincadeira à parte, estou usando neste momento um Debian instalado em virtualbox no Kubuntu para fazer alterações e aprender a mexer com o Linux de forma mais instensa. Poderia ter instalado o próprio Ubuntu, mas como já tinha tido o trabalho de baixar um DVD 01 do debian, resolvi fazer o teste.

Fica aqui a dica para iniciantes. Instale o seu Linux para uso diário (office, musicas e etc) mas na hora de testar alguma configuração que não tem certeza, teste antes na máquina virtual. E para quem tem WIndows e quer aprender o Linux antes de de instalá-lo por completo na sua máquina, tem o virtualbox também para Windows.

E uma vez que o sistema esteja instalado na maquina virtual, ao "desligá-la, tem a opção de salvar ou nas as mudanças ou seja, vocÊ pode literalmente formatare até remover a partição do sistema virtual que, ao desligar sem salvar, voltará tudo exatamente como estava antes.

Quer coisa melhor? Então compre uma fazenda...


Abraços
Post edited by Alquintela on
·
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.