Revit e Autocad

Acabo de migrar para o Linux mint, gostaria de contar com apoio de algum integrante do forum que possa me ajudar/monitorar para conseguir instalar o autocad e o Revit para trabalhar. me parece que tem que simular um windows pra abrir os programas.....gostaria de ajuda!!!
·

Comentários

  • Olá @st1po
    Seja bem-vino ao Fórum. Apaguei sua postagem duplicada, pois não sã permitidas de acordo com as Regras de Conduta deste Fórum. A propósito, não deixe de lê-las: http://linuxmint.com.br/page/termos-de-uso-e-regras-de-conduta

    O suporte técnico deste Fórum é gratuito e colaborativo, feito por seus próprios usuários, ou seja, nem sempre haverá alguém com conhecimento técnico para ajudar. Entretanto, na maioria dos casos, alguém se dispõe a orientar na medida de seus conhecimentos e experiências anteriores.

    Mais uma vez seja muito bem vindo ao FLMB.

    ·
  • Obrigado pela disposição, quanto a duplicação da postagem, foi algum vacilo meu que nem dei conta.
    ·
  • Gostaria de saber como instalar o autocad e o revit no linux. já me falaram em emular o ambiente windows, só que não sei nada disso.
    ·
  • Você já tentou testar versões similares gratuitas que estão disponíveis no Linux? Pode ser que atendam a tua necessidade e evite o caminho de emular o programa Windows no Linux (particularmente não gosto da virtualização, prefiro usar uma alternativa nativa do próprio Linux).
    Caso não consiga de fato se desvincular do AutoCAD e do Revit e também deseje continuar no Linux, sempre há a opção de instalar os dois sistemas Linux e Windows em dual boot.
    https://www.diolinux.com.br/2018/11/veja-como-instalar-o-draftsight-o-autocad-para-linux.html
    https://www.linuxdescomplicado.com.br/2016/06/alternativas-open-source-para-o-autocad.html
    https://itsfoss.com/cad-software-linux/
    https://alternativeto.net/software/autodesk-revit/?platform=linux

    ·
  • Complementando

    Como sou da área de engenharia e indústria (naval, petróleo e gás) posso afirmar que:
    - Revit ou Archcad: Não há similares opensource ou free para Linux.
    - Autocad ou CADs genéricos (2D/3D): Os opensource e free são muito primários e não tem foco em produção (produtividade em larga escala como construção civil, etc) além de ter curva de aprendizado longa, estão estagnados em versões sem atualizações, isso quando não chegam a versões 1.x e não serem compatíveis com padrões de mercado (dwg e dgn por exemplo). Mas há opções pagas como o BricsCad que para mim é a melhor alternativa e tem para Linux/Windows/Mac. A Bentley tinha o Microstation para as três plataformas, mas agora só mantém para Windows.

    Como Autocad e Revit são programas caros para usuários comuns e portanto, acho pouco provável que quem esteja querendo usar (provavelmente para aprendizado e me encaixo neste grupo), se é para usar um programa pirata que seja na plataforma na qual ele foi concebido.

    ·
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.