[Resolvido] não instala driver gráfico nvidia geforce 7025 nvidia nforce 630a no mint 19.1

editado 3 de março em Ambientes de Trabalho
gente sou novo no linux (um mês para ser exato) resolvi abandonar o windows depois que a microsoft resolveu não dar mais suporte para w7, enfim gostei muito do mint 19,1 mas como faço desenho em pcb resolvi instalar um programa para mim fazer meus desenho técnico, foi ai que percebi que não tinha o gráfico instalado (apesar de desconfiar) desde então to nessa batalha para tentar instalar o mesmo , não quero voltar para o ruimwindows me ajudem please!
Post edited by Alquintela on
·

Comentários

• editado 2 de março
    Infelizmente não há mais o suporte do driver proprietário para este chip no Mint 19.x.

Mas você pode tentar melhor o desempenho do driver de código aberto seguindo este link:
    https://www.diolinux.com.br/2017/03/como-instalar-ultima-versao-do-mesa-driver-de-vide-ubuntu.html
    Post edited by dougpess on
    ·
  • dougpess disse:

Infelizmente não há mais o suporte do driver proprietário para este chip no Mint 19.x.

Mas você pode tentar melhor o desempenho do driver de código aberto seguindo este link:
    https://www.diolinux.com.br/2017/03/como-instalar-ultima-versao-do-mesa-driver-de-vide-ubuntu.html

eu já tentei mas sem sucesso, vou tentar de novo para ver se passou algum detalhe em branco
    ·
  • pois bem não funcionou e eu não entendo nada de terminal fico na mesma, o problema é que todo mundo da explicação pro ubuntu e não tem quase nada pro mint, se alguém puder ajudar fico agradecido.
    ·
  • As explicações para Ubuntu também servem para o Mint, pois é a base dele.
    A solução de muito problema que acontece comigo encontro em tutoriais para Ubuntu

·
  • gente já achei a solução vi em um fórum gringo que o kernel do linux 19.1 não da mais suporte para hardware antigos, dai instalei o linux mint 18.3 e resolveu o problema acredito que talvez essa seja a solução para muitos problemas de hardware na versão nova do linux mint, de qualquer forma obrigado pela ajuda.
    ·
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.