Linux mint. Novo

Bom dia, não sei se estou a postar no sítio bem mas sou novo aqui.

Eu estava cansado do sistema Windows porque ficar muitas vezes lento e dar muitos erros, e decidi exprimentar o Linux.
Por isso pesquisei no Google e aconselhava para novos utilizadores o Linux mint, mas, quando fecho a tampa do portal ou desligo o carregador e fica em modo bateria ele suspende ou hiberna, e depois não consigo voltar para o ambiente gráfico sem ter que renunciar inox há força, fica com o ecrã preto.

Alguém me pode ajudar por favor ??

Obrigado
·

Comentários

  • Qual ambiente gráfico você utiliza?
    Já verificou se a tua bateria necessita ser substituída por uma nova?
    Já verificou nas configurações do sistema, em especial na parte de gerenciamente de energia, as configurações relativas ao tempo em que a tela (ecrã) permanece ativo? Observe também se o modo suspensão e bloqueio estão ativos.

    Ou seja, precisamos testar as hipóteses até encontrar a verdadeira causa da situação que você nos apresenta.

    ·
  • O problema nunca será no Linux, sempre será você ou o computador. Esta e a lei.
    ·
  • De qualquer forma, pelo menos no Mint você conseguirá ajuda pois o pessoal é muito atencioso, diferente dos do Bug-Untú onde as respostas são "você tem preguiça de ler", "você é burro", "seu PC não presta", etc. Desde que migrei para o Mint, nunca mais passei raiva com foruns Linux. Nem com o Manjaro, mas percebi que não dá para ter Manjaro e MInt na mesma máquina pois cada um usa um Grub diferenciado ou seja, se atualizar o Mint (Debian ou outro), perderá o boor do Manjaro e para restaurar será mais fácil reinstalar, e terá de fazer isso SEMPRE que o Debian atualizar. SEMPRE!!!
    ·
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.