Dúvidas sobre backup através do Timeshit

Recentemente migrei para o Linux Mint, na instalação escolhi a opção "Apagar o disco e instalar o Linux Mint" e o que acontece é que fiquei apenas com uma única partição no disco. Bom, minha dúvida mesmo é a respeito do backup para o Linux Mint, vejo que algumas pessoas na instalação fazem uma partição para backup, porém como possuo apenas uma única partição, seria possível proceder com o backup do sistema sem nenhum problema? Estava utilizando o Timeshift para o backup, percebi que ele possui um problema na tradução, alguém sabe dizer qual seria a tradução correta? e qual a melhor forma para realizar o backup através dele? Desde já agradeço!
·

Comentários

  • Mesmo depois do sistema instalado vc pode redimensionar a sua partição e criar outra do lado, use o gparted, só que demora pra caramba e corre o risco de perda de dados.

    pode fazer o backup, ele vai salvar na raiz desse sda2, mas se a partição tiver algum problema vc perderá também o backup, apesar que será o menor de seus problemas.

    não entendi a questão da tradução, de qualquer forma, na imagem "localização do backup" é onde vai salvar e "usuário" é o que vai salvar, no caso arquivos do sistema.

    ·
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.