Onde o YouTube dl salva os arquivos e como mudar a pasta de destino?

editado 17 de janeiro em Aplicativos
Eu usei o YouTube dl para baixar uma playlist em formato mp3 com o comando:

youtube-dl -cit --extract-audio --audio-format mp3 -l endereço_do_youtube

Segundo o programa ele baixou a playlist:

[download] Finished downloading playlist: Músicas Mais Tocadas 2019 - As Melhores Músicas 2019 (Nacionais, Sertanejo, Pop, Pop-Funk, Forronejo)

Mas eu não acho onde ele salvou a playlist. Alguém pode me ajudar?

Queria saber também saber como mudar a pasta de destino em que ele salva os arquivos?

Obrigado desde já!
Post edited by malvescardoso on
·

Comentários

• O youtube-dl por padrão salva os arquivos na sua /home mesmo. Você não vai achar dentro de Downloads e nem dentro de Música.

·
  • estava revendo o comando e percebi q deu alguns erros:

ERROR: ffprobe or avprobe not found. Please install one.
    [download] Downloading video 4 of 46
    [youtube] 5esgesuxieI: Downloading webpage
    [youtube] 5esgesuxieI: Downloading video info webpage
    [youtube] 5esgesuxieI: Extracting video information
    [youtube] 5esgesuxieI: Downloading js player vflzJWmZN
    ERROR: Signature extraction failed: Traceback (most recent call last):
    File "/usr/lib/python2.7/dist-packages/youtube_dl/extractor/youtube.py", line 1191, in _decrypt_signature
    video_id, player_url, s
    File "/usr/lib/python2.7/dist-packages/youtube_dl/extractor/youtube.py", line 1102, in _extract_signature_function
    res = self._parse_sig_js(code)
    File "/usr/lib/python2.7/dist-packages/youtube_dl/extractor/youtube.py", line 1163, in _parse_sig_js
    jscode, 'Initial JS player signature function name', group='sig')
    File "/usr/lib/python2.7/dist-packages/youtube_dl/extractor/common.py", line 808, in _search_regex
    raise RegexNotFoundError('Unable to extract %s' % _name)
    RegexNotFoundError: Unable to extract Initial JS player signature function name; please report this issue on https://yt-dl.org/bug . Make sure you are using the latest version; see https://yt-dl.org/update on how to update. Be sure to call youtube-dl with the --verbose flag and include its complete output.
    (caused by RegexNotFoundError(u'Unable to extract \x1b[0;34mInitial JS player signature function name\x1b[0m; please report this issue on https://yt-dl.org/bug . Make sure you are using the latest version; see https://yt-dl.org/update on how to update. Be sure to call youtube-dl with the --verbose flag and include its complete output.',)); please report this issue on https://yt-dl.org/bug . Make sure you are using the latest version; see https://yt-dl.org/update on how to update. Be sure to call youtube-dl with the --verbose flag and include its complete output.
    [download] Downloading video 5 of 46
    [youtube] ZxWI47OLChk: Downloading webpage
    [youtube] ZxWI47OLChk: Downloading video info webpage
    [youtube] ZxWI47OLChk: Extracting video information
    [youtube] ZxWI47OLChk: Downloading js player vflzJWmZN

Alguém sabe qual é o problema?
    ·
  • se é pelo terminal eu prefiro fazer por script com menu. basta vc mudar o endereço da pasta de trabalho e para executar basta digitar como usuario normal ./nome do script que já aparece o menu

#!/bin/bash

TUBE=$"/home/luiz/downloads" # endereço da pasta de trabalho
    cd $TUBE

echo "
    1- Link/playlist → VIDEO
    2- Link/playlist → AUDIO
    3- Arquivo com links (VIDEO)
    4- Arquivo com links (AUDIO)
    5- Escolher resolução
    6- Instalar/atualizar
    "
    read OPCAO
    case $OPCAO in
    1) echo "Cole o link (VIDEO)"; read LINK; youtube-dl -f 18 $LINK;;
    2) echo "Cole o link (AUDIO)"; read LINK; youtube-dl -x --audio-format mp3 $LINK;;
    3) echo "Digite o endereço do arquivo (VIDEO)"; read ARQUIVO; youtube-dl -f 18 -a $ARQUIVO;;
    4) echo "Digite o endereço do arquivo (AUDIO)"; read ARQUIVO; youtube-dl -x --audio-format mp3 -a $ARQUIVO;;
    5) echo "Digite o link (VIDEO)"; read LINK; youtube-dl -F $LINK | sed -n 7,99p
    echo;echo "Digite o codigo da resolução desejada"
    read RESOLUCA; youtube-dl -f $RESOLUCA $LINK;;
    6)
    sudo apt-get update
    sudo apt-get install youtube-dl
    sudo apt-get install ffmpeg
    #sudo apt-get install libav-tools nao tinha no mint 19.0
    sudo apt-get install python-pip
    su luiz pip install --upgrade youtube-dl;;
    *) echo "Opção errada.";;
    esac
    ·
  • editado 17 de janeiro
    luiz99 disse:

se é pelo terminal eu prefiro fazer por script com menu. basta vc mudar o endereço da pasta de trabalho e para executar basta digitar como usuario normal ./nome do script que já aparece o menu

#!/bin/bash

TUBE=$"/home/luiz/downloads" # endereço da pasta de trabalho
    cd $TUBE

echo "
    1- Link/playlist → VIDEO
    2- Link/playlist → AUDIO
    3- Arquivo com links (VIDEO)
    4- Arquivo com links (AUDIO)
    5- Escolher resolução
    6- Instalar/atualizar
    "
    read OPCAO
    case $OPCAO in
    1) echo "Cole o link (VIDEO)"; read LINK; youtube-dl -f 18 $LINK;;
    2) echo "Cole o link (AUDIO)"; read LINK; youtube-dl -x --audio-format mp3 $LINK;;
    3) echo "Digite o endereço do arquivo (VIDEO)"; read ARQUIVO; youtube-dl -f 18 -a $ARQUIVO;;
    4) echo "Digite o endereço do arquivo (AUDIO)"; read ARQUIVO; youtube-dl -x --audio-format mp3 -a $ARQUIVO;;
    5) echo "Digite o link (VIDEO)"; read LINK; youtube-dl -F $LINK | sed -n 7,99p
    echo;echo "Digite o codigo da resolução desejada"
    read RESOLUCA; youtube-dl -f $RESOLUCA $LINK;;
    6)
    sudo apt-get update
    sudo apt-get install youtube-dl
    sudo apt-get install ffmpeg
    #sudo apt-get install libav-tools nao tinha no mint 19.0
    sudo apt-get install python-pip
    su luiz pip install --upgrade youtube-dl;;
    *) echo "Opção errada.";;
    esac

isso ai q vc escreveu é grego para mim amigo. Pelo youTube-dl eu já acho difícil. E pelo q eu vi não está funcionando. Eu usava o YouTube-DLG mas ele não está mais funcionando. Tentei o Gydl e não deu certo tbm. Então eu baixei o 4k video downloader.

Alguém poderia me indicar um outro programa via interface gráfica com a função de baixar playlists extraindo o áudio do YouTube?

Post edited by Alquintela on
    ·
  • @JeffersonForveta

O seu comentário foi modificado, pois infringe a regra 15 deste Fórum que veda a indicação de aplicativos (cracker) ou outros meios de violação de direitos autorais.

·
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.