[Resolvido] HD bloqueado para escrita.

editado 30 de agosto em Dúvidas Iniciais
Talvez até tenha solução postada aqui, mas não faço ideia de que termos usar para pesquisar.

Instalei o Mint 19 Cinnamon para testar, mas não consigo criar pastas ou arquivos no HD secundário.
Quando abre o Menu de Contexto, as opções estão apagadas.

Era uma "proteção?" do Windows.
Entrei no Windows, e desativei a opção "Inicialização Rápida".

O @ferreirarocha lá do grupo https://t.me/LinuxParaTodos achou o problema.
Valeu cara!
Post edited by Alquintela on
·

Comentários

• editado 26 de agosto
    O HD secundário é interno? Como foi feita a instalação do Mint (automática, particionamento manual, em dual boot com outro sistema operacional)? Instale o Gparted e mande um print de suas partições.

Com mais detalhes a comunidade poderá ajudar com mais facilidade.
    Post edited by Alquintela on

·
  • Sempre vi isso acontecer, tanto no windows quanto no linux.

Esses dias aconteceu no meu HD externo, e não consegui resolver, apenas passei tudo pro note e formatei o HD e voltei tudo pro mesmo.

·
  • Alquintela disse:

O HD secundário é interno? Como foi feita a instalação do Mint (automática, particionamento manual, em dual boot com outro sistema operacional)? Instale o Gparted e mande um print de suas partições.

Com mais detalhes a comunidade poderá ajudar com mais facilidade.

HD interno.
    Instalação automática.
    Apenas o Mint.
    Fiz outra instalação do Mint, e uma do Ubuntu, e do Manjaro, todas com o mesmo probllema.

·
  • Não vi onde fica sua /home nos prints de suas partições. Você a usa junto com a partição /? Nunca instalei mantendo uma partição com o sistema de arquivos ntfs, você está com o Windows instalado em dual-boot nela?

·
  • Alquintela disse:

Não vi onde fica sua /home nos prints de suas partições. Você a usa junto com a partição /? Nunca instalei mantendo uma partição com o sistema de arquivos ntfs, você está com o Windows instalado em dual-boot nela?

Pela informação que ele passou. Instalação automática.

Fica dessa forma mesmo, eu tbm faço assim.
    ·
  • null
    É um HD secundário.
    Foi conectado depois da instalação.
    O sistema está instalado em outro HD.
    Creio que a home está.
    ·
  • Talvez o sistema não esteja montando o hd secundário. Dá uma olhada no link que te passei anteriormente para ver se te ajuda

·
  • Vericcimo disse:

Era uma "proteção?" do Windows.
    Entrei no Windows, e desativei a opção "Inicialização Rápida".

O @ferreirarocha lá do grupo https://t.me/LinuxParaTodos achou o problema.
    Valeu cara!

·
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.