Como Ativar A Hibernação no Linux Mint 19.

editado 14 de agosto em Dicas e Truques
Vi alguns usuarios relatando que o Mint não tem mais a opção Hibernar, de fato ela foi removida depois que a versão stavel foi lançada. Então depois de algumas pesquisa consegui abilitar novamente a opção Hibernar no Menu do Mint 19.

Para testar rapidamente se o seu computador suporta a hibernação, abra o terminal de linha de comando e execute os comandos abaixo.
sudo systemctl hibernate
Se você conseguir retomar e seus aplicativos e documentos ainda estiverem intactos, pode estar funcionando para você. Para ativar a hibernação no menu do Linux Mint, execute os comandos abaixo para criar um arquivo hibernation.pkla.
sudo xed /etc/polkit-1/localauthority/50-local.d/com.ubuntu.enable-hibernate.pkla
Em seguida, adicione o conteúdo abaixo no arquivo e salve-o.
[Enable hibernate by default in power]
Identity=unix-user:*
Action=org.freedesktop.upower.hibernate
ResultActive=yes

[Enable hibernate by default in logind]
Action=org.freedesktop.login1.hibernate;org.freedesktop.login1.handle-hibernate-key;org.freedesktop.login1;org.freedesktop.login1.hibernate-multiple-sessions;org.freedesktop.login1.hibernate-ignore-inhibit
ResultActive=yes
Salve o arquivo e você deve ter a opção de hibernar seu computador a partir do menu do sistema.

Se o hibernate não funcionar:
Verifique se a sua partição swap é pelo menos tão grande quanto a sua RAM disponível. A presença de partições btrfs provou que a hibernação falha, portanto verifique se você não está usando nenhuma partição btrfs. Além de remover ou reformatar essas partições, você pode precisar remover o pacote btrfs-tools:
sudo apt purge btrfs-tools
Reinicie o seu computador e esperamos que tudo funcione.

Espero que essa dica ajude.

Ate mais...
Post edited by Francis on
·

Comentários

• Boa noite, fiz o processo igual vc mencionou acima, porem ele em vez de hibenar
    ele desliga
    as opçoes aparecem nas configurações de energia e no menu...pode me ajudar?
    ·
  • Boa noite, fiz o processo igual vc mencionou acima, porem ele em vez de hibenar
    ele desliga
    as opçoes aparecem nas configurações de energia e no menu...pode me ajudar?

Mas e isso mesmo ele desliga a maquina mas quando você liga ela volta da onde vc parou ou seja volta com um arquivo aberto, com o navegador etc, etc.

·
  • Gostei da dica, @Francis !

Tenho dúvidas:

1. O processo de hibernação, quando realizado constantemente (tipo: "nunca mais vou desligar o PC!" :D ), poderá afetar negativamente a bateria ao longo do tempo?
    2. Ainda sobre a bateria... Deixando o PC longos dias hibernando, a bateria manterá a totalidade e integridade da carga até o dia em o computador for ligado?
    ·
  • Gostei da dica, @Francis !

Tenho dúvidas:

1. O processo de hibernação, quando realizado constantemente (tipo: "nunca mais vou desligar o PC!" :D ), poderá afetar negativamente a bateria ao longo do tempo?
    Não sei se deixando ele sempre em Hibernação poderá "viciar" a bateria e aumenta os pedido de recarga.

Ainda sobre a bateria... Deixando o PC longos dias hibernando, a bateria manterá a totalidade e integridade da carga até o dia em o computador for ligado?
    Ele vai esta em modo de suspensão mas o sistema ficara usando a bateria mesmo estando desligado e com isso gastara a bateria mesmo que seja muito pouca.

·
  • editado 16 de agosto
    Li melhor a respeito e vi que fiz confusão sobre como funciona a hibernação. Na hibernação, o computador é desligado, mas seus trabalhos são "conservados" em arquivos temporários no HD, possibilitando recomeçar do ponto em que se parou. Minhas perguntas, na realidade, seria mais apropriadas ao modo de "suspensão".
    Post edited by malvescardoso on
    ·
  • Olá pessoal, fiz o processo mas para o meu caso não funcionou como esperado, ele hiberna mas não retorna no mesmo estado. Então fiz algumas pesquisas e abaixo está o procedimento que funcionou.

1. Verificar tamanho da swap:
    OBS: Tamanho da Swap deve ser do mesmo tamanho da memória ram ou maior.
    sudo fdisk -l | grep swap
    Disk /dev/mapper/mint--vg-swap_1: 31,9 GiB, 34204549120 bytes, 66805760 sectors
    2. Verificar o UUID da swap:
    OBS: será utilizado no grub.
    sudo blkid | grep swap
    /dev/mapper/mint--vg-swap_1: UUID="cb409f5d-87a1-4c1a-8c08-d09c0dc6d577" TYPE="swap"
    3. Adicionar o botão no Cinnamon:
    sudo touch /etc/polkit-1/localauthority/50-local.d/com.ubuntu.enable-hibernate.pkla
    sudo nano -w /etc/polkit-1/localauthority/50-local.d/com.ubuntu.enable-hibernate.pkla
    [Re-enable hibernate by default]
    Action=org.freedesktop.upower.hibernate
    ResultActive=yes

[Re-enable hibernate by default in logind]
    Action=org.freedesktop.login1.hibernate
    ResultActive=yes
    4. Adicionar ao Grub o Resume da Swap:
    sudo nano -w /etc/default/grub
    GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet splash resume=UUID=cb409f5d-87a1-4c1a-8c08-d09c0dc6d577"
    sudo update-grub
    Dúvidas estou a disposição.
    SETUP:
    Hardware: Notebook Avell C53
    Processor: Intel Core i7-8750H (6 Core, 12 Thread 2.20 GHz)
    Memory: 32 GB RAM
    Graphics: NVIDIA GeForce GTX 1050TI
    HD: NVME 256GB
    Tela: 17,3 IPS 120Hz
    ·
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.