Teclado e Mouse USB não é reconhecido pelo LINUX

Galera, boa tarde. Este post é mais um desabafo diante das dificuldades que venho encontrando inicialmente nas distribuições Linux. Enfim, talvez seja a hora de estudar mais a respeito do Linux antes de tentar se envolver em um relacionamento sério com o mesmo. O "desgosto" é tremendo quando não se consegue ao menos que o sistema reconheça um simples teclado (multilaser) e mouse (fortrek) USB's. E, como somos adultos e não fanboys otários por aí, diga-se de passagem o PLUG-AND-PLAY no windows é sensacional. A busca pelos drivers de forma automática está fazendo com que eu dê um tempo no linux até estudá-lo melhor e regressar a ele. Apesar de ser novo aqui na comunidade, gostei demais do apoio qndo precisei e sempre estarei por aqui... em busca de novidades!!! Um abraço!!! "Que a força esteja conosco"
·

Comentários

  • editado 2 de janeiro
    Alguns hardwares podem não ter suporte no Linux, muitas vezes porque as empresas fecham o código e não permitem que os desenvolvedores do kernel Linux possam programar módulos eficientes para o seu adequado funcionamento, outras vezes o hardware é muito recente e o suporte vai ser implementado em uma nova versão do kernel. Neste caso, sempre vale testar versões mais recentes do kernel Linux para ver se o hardware é reconhecido neles.

    Particularmente, nunca tive problema de reconhecimento imediato de teclados, mouses e algumas impressoras no estilo plug-and-play
    Post edited by Alquintela on

    ·
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.