[Resolvido] Dificuldade ao movimentar janelas

tdrtdr
editado dezembro de 2017 em Ambientes Nativos
Bom, vou direto ao ponto. Ao mover uma janela (qualquer que seja) ela só se move gradualmente. Por exemplo, se estiver com o Firefox aberto e com a janela encurtada (ou seja, não maximizada), ao clicar na borda, para movê-la, ela não move de uma vez. Eu clico e tento mover (com aquela mãozinha fechada) e a janela só anda um pouquinho, se quiser mover mais, tenho que clicar novamente e arrastar mais um pouquinho. O comportamento é de que a movimentação tem um limite, depois de mover um pouquinho ela simplesmente para de mover a janela. É difícil explicar isso com palavras.

Sempre usei o Xfce, nas outras distros que usava, e nunca vi esse comportamento. Fui nas configurações e não vi nada de diferente ou que me parecesse anormal.
Post edited by Alquintela on
·

Comentários

  • Alquintela disse:

    Você não estaria com algum problema físico no touch ou no mouse?

    Não. Uso notebook e tenho um mouse e teclado ligados via usb. Em outra distro, que tem em dual boot aqui, funciona normalmente o Thunar. É algum bug do Mint mesmo. Ontem ou anteontem saiu uma atualização. Vou atualizar e ver se resolve.

    Reafirmo, NÃO é problema de periférico, isso eu tenho certeza.
    ·
  • editado dezembro de 2017
    Uso Xfce há vários anos e nunca tive um problema semelhante. Este possível bug não ocorre aqui, fiz exatamente o procedimento descrito pelo colega com a janela do Firefox encurtada e não me ocorreu nenhuma limitação quanto à movimentação dela. Sua placa de vídeo usa driver proprietário? Quais suas configurações de RAM e processador? Se fosse apenas um bug no Mint deveria se repetir comigo o problema, daí acreditar que haja mais coisa a ser investigada.
    Não estou defendendo cegamente o Mint, ele tem vários bugs que necessitam de correção, inclusive alguns colegas postaram problemas aqui que se repetiram com todos que testaram o mesmo procedimento, mas neste caso penso que dificilmente será bug.
    Post edited by Alquintela on
    ·
  • Era algum bug mesmo, tava usando a versão "beta", atualizei o sistema hoje e o problema sumiu.

    Só achei estranho!

    O hardware aqui é um i3, com 4 gb de ram e não uso placa de vídeo onboard, sem driver proprietário.
    ·
  • Está explicado o seu "bug", versão beta é para teste e não para uso diário. Ela é beta exatamente por ainda estar em construção, cheia de bugs para corrigir. Ou seja, a função das versões beta é para que os usuários as testem e indiquem aos desenvolvedores os bugs que ainda precisam serem corrigidos antes de ser lançada a versão estável final para uso diário.

    Recomenda-se seu uso apenas para fins de teste e não para trabalho cotidiano. Não é necessário instalar versão beta do sistema se você não tem o interesse de testar os bugs. Sempre espere pela versão estável, se não deseja enfrentar os bugs das versões beta.

    Ainda bem que você atualizou para a versão estável.

    Abraços!
    ·
  • Não uso como distro principal. Instalei na partição separada para testes que tenho aqui. Não gosto muito de distros que usam o apt. Instalei apenas de curiosidade.
    ·
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.