Novo Firefox Quantum (57.0) é lançado!

Mais leve e mais rápido do que as suas versões anteriores, o novo Firefox Quantum chegou para tentar desbancar o Chrome. Em testes realizados, a Mozilla mostrou o quanto o novo browser pode ser rápido em comparação com o seu principal rival.

A promessa da desenvolvedora é que o Firefox Quantum consuma 30% menos memória RAM e seja até duas vezes mais rápido do que as versões anteriores do navegador. A ideia do Quantum é se aproveitar das arquiteturas mais modernas dos processadores, usufruindo de forma mais inteligente toda a potência oferecida pelos múltiplos núcleos das CPUs atuais.

O Firefox Quantum também renova o visual do programa, com detalhes mais sutis e minimalistas.

O novo Firefox Quantum estará disponível por meio da atualização que chegará automaticamente a todos os usuários do software. Mas para aqueles que não querem esperar, ele já pode ser instalado no Linux Mint pelo seguinte método:
1-Pelo terminal (Ctrl + Alt + T), baixe a versão apropriada para seu PC com os seguintes comandos: 2-Ainda no terminal, execute o comando:
sudo tar -jxvf firefox.tar.bz2 -C /opt/ ; sudo ln -sf /opt/firefox/firefox /usr/bin/firefox ; echo -e '[Desktop Entry]\n Encoding=UTF-8\n Name=Mozilla Firefox\n Comment=Navegador Web\n Exec=/opt/firefox/firefox\n Icon=/opt/firefox/browser/icons/mozicon128.png\n Type=Application\n Categories=Network' | sudo tee /usr/share/applications/firefox.desktop

Fiquem com Deus.
Post edited by malvescardoso on
·

Comentários

  • Impressionante! Melhoria no visual e, principalmente, na velocidade para processar a renderização. Tudo com uma diminuição absurda no número de componentes e no tamanho total.
    Afonso Teixeira de Freitas
    LinuxUser#142898
    ·
  • Ainda não testei, vou esperar pela versão disponibilizada no repositório do Mint. Entretanto, há algum tempo a Mozilla vem prometendo melhorias significativas no Firefox em relação à velocidade, mas para mim ainda não vi mudanças de velocidade perceptíveis de uma versão para outra ao longo do tempo.
    ·
  • @Alquintela, você pode testar sem instalar! Baixe o arquivo e descompacte. Na pasta, há um executável. Você verá que agora está, de fato, rápido.

    Fique com Deus.
    ·
  • O novo Firefox Quantum estará disponível por meio da atualização que chegará automaticamente a todos os usuários do software.

    A atualização já está disponível.

    Fiquem com Deus.
    ·
  • editado 17 de novembro
    Está muito bom mesmo o novo Firefox. Inclusive roda sem problemas filmes no site da Netflix, dessa vez eles acertaram mesmo!


    Post edited by Alquintela on
    ·
  • Minha extensão preferida não esta disponível no novo Firefox :'( :'(


    ·
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.