[Resolvido] Deepin Desktop Environment (DDE) no Linux Mint

stallonestallone Michael Stallone
editado 26 de setembro em Outros Ambientes
Boa tarde, pessoal.

Há algum tempo estive testando o Linux Deepin, e confesso que me agradou bastante a intuitividade da interface. Fiquei com ele por um tempo, mas não consegui me acostumar com a base Debian apenas, pois muitos programas que gosto de usar vêm da base Ubuntu.

Enfim, como nas experiências que tive o Mint sempre foi mais estável que o Ubuntu propriamente (opinião e experiências minhas apenas!), retornei ao Mint e segui o procedimento do próprio site do Deepin para aplicar a interface Deepin em outras distros. Segue os links:

Site do Deepin:
https://www.deepin.org/en/dde/desktop-transplantation/

Link direto para o procedimento em Ubuntu e derivados:
https://launchpad.net/~leaeasy/+archive/ubuntu/dde

A questão é que fiz o procedimento, mas a interface não ficou disponível. Alguém poderia me ajudar?
Post edited by malvescardoso on
史泰龙
·

Comentários

• editado 25 de setembro
    stallone disse:

A questão é que fiz o procedimento, mas a interface não ficou disponível. Alguém poderia me ajudar?

Esse PPA do DDE foi desenvolvido para as versões 17.04 e 17.10 do Ubuntu.

A versão atual do Linux Mint, a 18.2 "Sonya", é baseada no Ubuntu 16.04.2 LTS (Xenial Xerus), mas usando os pacotes do kernel Linux 4.8 Ubuntu 16.10 (Yakkety Yak). Por isso, não fica disponível para instalação, infelizmente. Sinto muito.

Fique com Deus.
    Post edited by malvescardoso on
    Deepin.png 46.7K
    ·
  • stallone disse:

Boa tarde, pessoal.

Há algum tempo estive testando o Linux Deepin, e confesso que me agradou bastante a intuitividade da interface. Fiquei com ele por um tempo, mas não consegui me acostumar com a base Debian apenas, pois muitos programas que gosto de usar vêm da base Ubuntu.

Quais programas que tem no Ubuntu e não tem para Deepin? O Ubuntu é derivado do Debian assim como o Deepin os programas que tem no Ubuntu vai ter no Debian e no Deepin também?

·
  • stallonestallone Michael Stallone
    editado 26 de setembro
    Francis disse:

stallone disse:

Boa tarde, pessoal.

Quais programas que tem no Ubuntu e não tem para Deepin? O Ubuntu é derivado do Debian assim como o Deepin os programas que tem no Ubuntu vai ter no Debian e no Deepin também?

Ex.: Os pacotes do Ubuntu Studio. É possível instalar no Deepin? Eu tenho pouca experiência com as distros... desculpe-me a ignorância!
    Post edited by stallone on
    史泰龙
    ·
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.