Como reativar som pelos alto-falantes em atualizações do Mint (e outras distros)

editado 5 de outubro em Dicas e Truques
Se você, após atualizar o Mint e, consequentemente, o kernel, enfrentou um problema no som igual a este meu aqui, eis a solução:

1. Baixe o arquivo em anexo
  2. Abra, com muita, mas muita cautela, o seu gerenciador de arquivos como administrador (root) pelo terminal (Ctrl+Alt+T):

• No Xfce: sudo thunar
    • No MATE: sudo caja
    • No Cinnamon: sudo nemo
    • No KDE: sudo dolphin
  3. Acesse a pasta "/usr/share/pulseaudio/alsa-mixer/paths/"
  4. Após acessada a pasta, por segurança, faça uma cópia dos seguintes arquivos: analog-output.conf, analog-output-desktop-speaker.conf, analog-output-headphones.conf, analog-output-speaker.conf e analog-output-speaker-always.conf
  5. Descompacte o anexo e cole os arquivos na pasta "/usr/share/pulseaudio/alsa-mixer/paths/", sobrescrevendo os respectivos arquivos.
Se o áudio não funcionar, basta deletar os arquivos novos de lá e colocar os arquivos originais de volta. Atente-se em deixá-los com os nomes originais.

Esta dica está sendo utilizada com sucesso por usuários de outras distribuições Linux.

Fique com Deus.
Post edited by malvescardoso on
som.zip 5.5K
·

Comentários

• Se você, após atualizar o Mint das versões 17.x para as 18.x, enfrentou um problema no som igual a este meu aqui, eis a solução:

@malvescardoso acho que o amigo esqueceu de anexar o arquivo.

·
  • Alquintela disse:

Se você, após atualizar o Mint das versões 17.x para as 18.x, enfrentou um problema no som igual a este meu aqui, eis a solução:

@malvescardoso acho que o amigo esqueceu de anexar o arquivo.

Corrigido. Muito obrigado, @Alquintela.

Fique com Deus.

·
  • Boa noite. Não sei se posso postar perguntas nesse tópico, mas eu estou com um problema no som do meu Notebook e não sei como resolver. Tentei várias soluções de diversos fóruns que eu vi(desistala-intala alsa...reverter para versão anterior do kernel, entre outas), sempre sem sucesso...
    O gerenciador de som e o alsamixer não estão identificando nenhuma saída analógica, apenas HDMI, sendo que portanto estou sem som... :/
    ·
  • De fato, esta discussão não é de suporte. Se você tentou esta dica e não funcionou, abra uma discussão para seu problema numa sala adequada, que tentaremos ajudá-lo. Mas lembre-se de pesquisar no Fórum antes de postar

Fique com Deus.
    ·
  • Se você, após atualizar o Mint das versões 17.x para as 18.x, enfrentou um problema no som igual a este meu aqui, eis a solução:

2. Abra, com muita, mas muita cautela, o seu gerenciador de arquivos como administrador (root) pelo terminal (Ctrl+Alt+T):

• No Xfce: sudo thunar
      • No MATE: sudo caja
      • No Cinnamon: sudo nemo
      • No KDE: sudo dolphin
    3. Acesse a pasta "/usr/share/pulseaudio/alsa-mixer/paths/"
    4. Após acessada a pasta, por segurança, faça uma cópia dos seguintes arquivos: analog-output.conf, analog-output-headphones.conf, analog-output-speaker.conf e analog-output-speaker-always.conf
    5. Descompacte o anexo e cole os arquivos na pasta "/usr/share/pulseaudio/alsa-mixer/paths/", sobrescrevendo os respectivos arquivos.
    Se o áudio não funcionar, basta deletar os arquivos novos de lá e colocar os arquivos originais de volta. Atente-se em deixá-los com os nomes originais.

Sucesso!

Fique com Deus.

A solução funcionou aqui no meu notebook lenovo LNV L4070. O audio dos autos falantes só funcionava mesmo quado eu ia no terminal ajustar o volume com o alsamixer ou gnome-alsamixer. Qualquer que seja a distro ou kernel a partir da versão 4.9.
    Nunca achei solução para isso. Deixava sempre o gnome-alsamixer para iniciar junto com o sistema. Show! Vou até salvar esse arquivo zip no google drive.
    Apesar de não usar o linux mint, me registrei só pra lhe agradecer.
    Brigado

·

• A solução funcionou aqui no meu notebook lenovo LNV L4070. O audio dos autos falantes só funcionava mesmo quado eu ia no terminal ajustar o volume com o alsamixer ou gnome-alsamixer. Qualquer que seja a distro ou kernel a partir da versão 4.9.
    Nunca achei solução para isso. Deixava sempre o gnome-alsamixer para iniciar junto com o sistema. Show! Vou até salvar esse arquivo zip no google drive.
    Apesar de não usar o linux mint, me registrei só pra lhe agradecer.
    Brigado

Fico feliz em ter ajudado.

Fique com Deus.

·
  • editado 15 de maio
    :D Muito boa noite!! Malvescardoso

Graças a Deus e a você a solução apresentada aqui no site funcionou perfeitamente no meu simples computador Intel Coretm2 Duo CPU E7500 @ 2.93GHZ X2 Motherboard-ASROCK G965M-S.

Depois de 24 horas batendo cabeça... encontrei vocês!!! kkkkk O Audio não saia de jeito nenhum!! fiz varios testes e assisti algumas video aulas sem sucesso!!

Me registrei para lhe agradecer de coração!!

How To Upgrade Linux Mint 17.3 to 18

My Name is: Maxsoell Nunes
    City: MARABÁ - Estado do Pará (Fim do MUNDO!!)
    Data da visualização: 15/05/2018 as 21:00 hs

Post edited by Maxsoell_Nunes on
    Maxasaell Nunes da Silva
    Assistente de Contabilidade
    City: Marabá - Pará / Brazil
    E-mail: [email protected]
    ·
  • editado 15 de maio

:D Muito boa noite!! Malvescardoso

Graças a Deus e a você a solução apresentada aqui no site funcionou perfeitamente no meu simples computador Intel Coretm2 Duo CPU E7500 @ 2.93GHZ X2 Motherboard-ASROCK G965M-S.

Depois de 24 horas batendo cabeça... encontrei vocês!!! kkkkk O Audio não saia de jeito nenhum!! fiz varios testes e assisti algumas video aulas sem sucesso!!

Me registrei para lhe agradecer de coração!!

Opa! Maravilha! Muito bom ver que esta dica até simples está ajudando tanta gente.

Fique com Deus.

Post edited by malvescardoso on
    ·
  • Passei por isso hoje, sem som após atualização de kernel ou algum outro arquivo, a opção Duplex tinha sumido nas opções de som e com esses arquivos voltou a funcionar.
    Obrigado
    ·
  • PRSC disse:

Passei por isso hoje, sem som após atualização de kernel ou algum outro arquivo, a opção Duplex tinha sumido nas opções de som e com esses arquivos voltou a funcionar.
    Obrigado

Disponha, meu caro!

Fique com Deus.

·
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.