[Resolvido] Não consigo instalar pacote mint-meta-codecs.

editado 26 de junho em Aplicativos
Olá pessoal,
Estou com dificuldades de instalar o pacote mint-meta-codecs.
Já tentei tanto pelo Menu/Som e Vídeo/Instalando Codecs, pela Central de Aplicativos, como também pelo terminal digitando:
sudo apt install mint-meta-codecs
O comando me retornou com a seguinte mensagem:
Err:1 http://archive.ubuntu.com/ubuntu xenial/universe i386 libproxy-tools i386 0.4.11-5ubuntu1
403 Forbidden [IP: 91.189.88.162 80]
E: Falhou ao buscar http://archive.ubuntu.com/ubuntu/pool/universe/libp/libproxy/libproxy-tools_0.4.11-5ubuntu1_i386.deb 403 Forbidden [IP: 91.189.88.162 80]

Obs.: Na instalação, eu instalei pacotes multimídia de terceiros.
Estou com Mint Mate 18.1 de 32 bits
Post edited by malvescardoso on
Linux Mint Mate - 32 bits
·
«134

Comentários

• editado 21 de junho
    Você já tentou pelo Gerenciador de Pacotes Synaptic? Pela resposta do teu sistema, está parecendo problema na sources.list (repositório). Você fez alterações nas fontes de aplicativos?

Post edited by Alquintela on
    ·
  • Olá,
    Pelo Synaptic também, me retornou com a mesma mensagem.
    Não fiz nenhuma alteração nas fontes de aplicativos.
    ·
  • bem , vamos por partes - como diria o legista perante o defunto antes da autópsia .

Parece que o mirror está com problemas , sugiro que voce selecione um mirror local antes de baixar os pacotes .

Mas voce deveria dar um sudo apt-get update , pra ver o que rola - principalmente depois de trocar o mirror .

Se mesmo depois depois da troca do mirror , pela interface gráfica não funcionar , volte ao terminal e digite (sem as aspas)

"sudo apt download mint-meta-codecs" ... e poste o resultado .

pelo que presumo não é pra dar erro .... mas se der estamos aqui
    Deus deve ser um programador sem igual - pegou um punhado de carne , adicionou eletricidade e aqui estamos .
    ·
  • Veja esse video, nele mostra como instalar os Codec.

·
  • editado 22 de junho
    Francis, eu já tinha tentado instalar da maneira como o vídeo explica, mas não consegui.
    Hades, mudei o mirror, e dei os comandos:
    sudo apt-get update
    sudo apt download mint-meta-codecs

O resultado do último comando:
    The packages were downloaded into mint-meta-codecs.tgz. This archive contains all the packages necessary for an offline installation.
    O arquivo foi baixado, e está na pasta /home
    Como faço agora?
    Post edited by lcom23 on
    ·
  • antes de passar o procedimento complicado - tenta o seguinte

sudo apt-get install mint-meta-codecs

se nao resolver me avisa
    Deus deve ser um programador sem igual - pegou um punhado de carne , adicionou eletricidade e aqui estamos .
    ·
  • Infelizmente com esse comando, retorna com a mesma mensagem.
    ·
  • HadesHades Hades
    editado 22 de junho
    desculpe a demora com as respostas , mas preciso usar um computador da fronteira KT , de 32 bits mega lento pra verificar os procedimentos pra voce .... por nao usar a mesma distro , nao entendi porque baixou em .tgz .... por isso sugeri o procedimento acima citado . Uso LMDE amd64 , então preciso da conversão do meu velho jurássico pra te ajudar .
    Post edited by Hades on
    ·
  • bem , deixa eu consultar o kt .... só um instante...
    ·
  • editado 22 de junho
    Ok Hades, sem problemas.
    Post edited by lcom23 on
    ·
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.