Linux 4.14 será a próxima versão LTS do Kernel e terá suporte de pelo menos 2 anos.

O célebre mantenedor do kernel Linux, Greg Kroah-Hartman, anunciou nesta manhã, em sua página do Google+, que a próxima série do kernel, a 4.14, será mais uma pertencente ao ramo LTS (Long Term Support).

O desenvolvimento da série 4.14 do kernel Linux nem sequer começou, já que a versão que está sendo desenvolvida atualmente pelos devs é o Linux 4.12, o qual deve ser promovido para estável no início do próximo mês. Já o o desenvolvimento do ramo 4.13 começará duas semanas após o lançamento do kernel 4.12.

Como o lançamento da primeira versão RC do kernel Linux 4.13 deverá ser liberada em meados de julho (ou cerca de uma semana mais tarde, no dia 23), espera-se que a liberação da versão final desta série venha a ocorrer no início de setembro, com o desenvolvimento do kernel 4.14 começando duas semanas mais tarde, em meados de setembro.

Greg Kroah-Hartman prometeu que a equipe irá dar suporte a série 4.14 do kernel Linux por pelo menos dois anos após a sua liberação, prevista para novembro de 2017. Assim, o suporte oficial deverá se estender até novembro de 2019.

De acordo com o site kernel.org, os ramos LTS (suporte a longo prazo) do Kernel atualmente mantidos são o Linux 4.9 (o mais avançado), Linux 4.4, Linux 4.1, Linux 3.16, Linux 3.10, Linux 3.4 e o Linux 3.2. Assim, daqui a cerca de três meses o Linux 4.14 será o ramo de kernel LTS mais avançado que você poderá instalar em seu sistema operacional Linux.

Fonte (em inglês)
·
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.