[Resolvido] Personalizar fundo da tela de login (Linux Mint 18.1 Cinnamon)

Boa noite!
Por favor alguém poderia me tirar uma certa duvida, eu estou testando o Linux Mint 18.1 Cinnamon e gosto de fazer personalizações no sistema mas queria saber se é possível mudar o fundo da tela de login do Linux Mint por um fundo que não venha já pre instalado no sistema , tipo assim, eu quero colocar uma imagem do deapool no fundo da tela de login, a imagem é essa que estou anexando. É possível? Se for possível, como eu faço?
Post edited by Valdinei.linuxbr on
·

Comentários

• editado 19 de abril
    É até simples!

Se você está usando o tema padrão, aquele que é um slide-show:

1. Abra seu gerenciador de arquivos como administrador (com bastante cautela). Acredito que, no Cinnamon, seja o caja. Então, no terminal (Ctrl+Alt+T), digite: sudo caja;
    2. Acesse a pasta /usr/share/backgrounds/ e cole sua imagem lá;
    3. Vá até /usr/share/mdm/html-themes/Mint-X/, crie uma cópia (por segurança) do arquivo slideshow.conf, abra e edite o original, deixando apenas o endereço da sua imagem como referência. Ex.: file:///usr/share/backgrounds/Deadpool-Logo-Wallpapers-HD.jpg;
    4. Salve o arquivo, feche o caja e reinicie a sessão para testar.

Se você tiver outras imagens de que gosta, aproveite o recurso slide-show: cole-as todas e indique-as como referência no arquivo slideshow.conf. Mas certifique-se de que as imagens correspondem à resolução de sua tela, pois, do contrário, podem ficar "pixeladas" (se com resolução menor) ou desalinhadas/cortadas (se com resolução maior e não proporcional).

Fique com Deus.
    Post edited by malvescardoso on
    ·
  • Como eu descubro a melhor resolução para minha tela? (Desculpa pela ignorância, eu não entendo essas coisas de resolução e etc.) Como eu descubro melhor tamanho de wallpaper para o meu pc?
    ·
  • editado 19 de abril

Como eu descubro a melhor resolução para minha tela?

Entre nas configurações, na sessão "display" ou "tela" (não sei ao certo, pois não uso o Cinnamon). Ou procure nas especificações do seu PC (na caixa ou na Web).

(Desculpa pela ignorância, eu não entendo essas coisas de resolução e etc.)

Estamos aqui pra isso! Não precisa se desculpar.

Como eu descubro melhor tamanho de wallpaper para o meu pc?

Clique com o direito do mouse sobre a imagem. Numa das abas, há a indicação do tamanho da imagem (resolução). Para que a imagem se encaixe perfeitamente, esta deve ter a mesma resolução da sua tela ou ter resolução proporcional, mesmo que maior.

Tenho um truque para saber se há proporcionalidade: Descoberta a resolução de sua tela, divida a largura pela altura e guarde o resultado. Depois faça a mesma divisão com as outras imagens. Se der o mesmo resultado, a imagem é proporcional e se encaixará perfeitamente. Ex: Numa resolução de 1366 x 768, o resultado é 1,78 (1366 ÷ 768). Para ser proporcional, outra imagem deve dar o mesmo resultado: 1,78. Entendeu?

Fique com Deus.
    Post edited by malvescardoso on
    ·
  • Ok! Obrigado pela ajuda. Ah! Deu certo, consegui colocar o Wallpaper no fundo da tela de login, muito obrigado. Só mas uma coisa, como faço pra marca ou mostra que a minha duvida foi solucionada?
    ·
  • Ok! Obrigado pela ajuda. Ah! Deu certo, consegui colocar o Wallpaper no fundo da tela de login, muito obrigado.

Maravilha! Disponha.

Só mas uma coisa, como faço pra marca ou mostra que a minha duvida foi solucionada?

Leia nossas Recomendações.

Fique com Deus.
    ·
  • É até simples!

Se você está usando o tema padrão, aquele que é um slide-show:

1. Abra seu gerenciador de arquivos como administrador (com bastante cautela). Acredito que, no Cinnamon, seja o caja. Então, no terminal (Ctrl+Alt+T), digite: sudo caja;
    3. Vá até /usr/share/mdm/html-themes/Mint-X/, crie uma cópia (por segurança) do arquivo slideshow.conf, abra e edite o original, deixando apenas o endereço da sua imagem como referência. Ex.: file:///usr/share/backgrounds/Deadpool-Logo-Wallpapers-HD.jpg;

Se você tiver outras imagens de que gosta, aproveite o recurso slide-show: cole-as todas e indique-as como referência no arquivo slideshow.conf. Mas certifique-se de que as imagens correspondem à resolução de sua tela, pois, do contrário, podem ficar "pixeladas" (se com resolução menor) ou desalinhadas/cortadas (se com resolução maior e não proporcional).

Fique com Deus.
    Só pra reforça e servi de dica pra quem esta com a mesma duvida que eu. Pra quem esta com vontade de mudar o fundo da tela de login, colocar um fundo diferente, um imagem que você baixou da intente é só segui essas dicas que dá certo, pra mim deu né.
    ·
  • ...

Fique com Deus.
    Também quis fazer essa modificação e seguindo sua explicação, deu certo :)
    Grato !!!

Adenilson

·
  • adenb76 disse:

Também quis fazer essa modificação e seguindo sua explicação, deu certo :)
    Grato !!!

Adenilson

Às ordens. ;)

Fique com Deus.
    ·
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.