Novo malware para Android que pode comprometer a segurança de quem usa Linux

editado dezembro de 2016 em Café com Menta
Saiu hoje no blog SempreUpdate um artigo falando de um novo malware para Android que altera as configurações do servidor DNS dos roteadores, fazendo com que todas as solicitações de endereço da Web sejam direcionadas para os servidores maliciosos com fins de roubar senhas e outras informações lucrativas dos usuários da rede.

[url=http://www.sempreupdate.com.br/2016/12/novo-malware-para-android-modifica-dns-de-roteador-por-meio-do-smartphone.html][b]Artigo sobre o malware[/b][/url]

*Lembrando que o malware não afeta diretamente o sistema Linux, mas que a alteração do servidor DNS no roteador pode comprometer sua segurança, principalmente se você não tiver definido no seu dispositivo Linux os seus próprios servidores DNS.

*Outra dica de segurança é nunca deixar a senha padrão de fábrica para configuração de seu roteador, modifique-a por uma que contenha letras, números e símbolos.

*Última dica, nunca realize transações financeiras em redes públicas ou até mesmo domésticas de terceiros, as quais você não tem o total controle.

Um próspero ano novo a [email protected]!
·

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.