Plex Media Server não consegue ler \home (permissões?)

netbragasnetbragas Sérgio
editado maio de 2016 em Aplicativos
Pessoal

Obrigado desde já pela atenção.


Estou tentando usar o Plex no Mint 17.3 versão 32bits. O problema é o seguinte:
Lembro que em uma versão anterior do Mint eu usava o Plex, bastando apenas instalá-lo e criar as bibliotecas (filmes, músicas, etc). Na versão atual do Ubuntu (16.04) também é assim.
No Mate 17.3, eu instalei o Plex, usando o .deb baixado direto do site. Após a instalação, abro o servidor para montar as bibliotecas. Consigo selecionar a pasta onde estão os arquivos, mas na conclusão, o Plex informa que a biblioteca está vazia, pois ele não consegue escanear os mesmos.
Descobri, depois de pesquisar um pouco que tem ai um problema de permissões. Dessa forma, fiz algumas pesquisas sobre como dar as permissões necessárias para que o Plex conseguisse ler os arquivos dentro das pastas selecionadas para as bibliotecas. No meu caso, as pastas em questão estão na \home (mais especificamente no caminho \home\usuario\videos e \home\usuario\musicas). A pasta \home está em uma partição separada. Eu alterei tanto as pemissões a medida que eu fui lendo, estudando e pesquisando sobre o tema, que temo que tenha aberto alguma brecha na segurança, sem ao menos ter atingido o meu objetivo. Até o sistema já mostra uma mensagem de alerta toda vez que inicio o note (anexo).

Essa é apenas parte da questão, ou seja, fazer o Plex ler o conteúdo de uma pasta dentro da \home que está em uma partição do hd. A outra parte do problema, é o Plex "enxergar" um HD externo, já que nesse caso, na hora de selecionar o caminho para montar as bibliotecas, ele até "enxerga" o HD externo (no caso aparece "Samsung HD), mas ao selecionar o HD, que por sua vez contem uma série de pastas, o Plex não consegue "ver" nenhuma destas pastas que estão lá dentro do HD.


Então, minhas dúvidas são:

1 - Como dar as permissões necessárias (assumindo que é um problema de permissões) para o Plex conseguir ler as pastas da partição \home?
2 - como dar as permissões necessárias para o Plex enxergar e ler as pastas do HD externo?
3 - Como eu alterei demais as permissões, acredito ter bagunçado um pouco o sistema. Tem alguma forma, comando, pra voltar para as permissões padrão do sistema, para começar do zero a alteração da maneira correta?
4 - Essa mais por curiosidade: como todo esse problema não existe no Ubuntu 16.04 (exceto no caso do HD externo), quer dizer que o Mint adota um padrão mais rígido de permissões?

É isso :roll:
·

Comentários

  • editado maio de 2016
    Para voltar suas permissões ao normal, a pasta /home deve ter permissão 755 a sua pasta de usuário tem que ter a permissão 770
    então execute:

    [code]sudo chmod 755 /home
    sudo chmod 770 /home/usuario [/code]
    [i]*substitua usuário pelo nome do seu usuário[/i]

    tenta colocar o usuário plex no grupo do seu usuário assim ele vai ter acesso à sua pasta
    [code]
    sudo addgroup plex usuario[/code]
    ·
  • editado junho de 2016
    Usei uma máquina virtual com o mate 17.3, funcionou perfeitamente, coloquei como biblioteca /home/usuario/Vídeo/Filmes

    nenhuma alteração nas permissões nem nada
    ·
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.