Pela 1ª vez, vendas de Chromebooks superam as de Macs.

editado maio de 2016 em Café com Menta
Notícia interessante:

Os Chromebooks, computadores que usam o sistema operacional Chrome OS do Google (o qual, como nosso Mint, também é baseado no kernel Linux), superaram pela primeira vez na história os Macs da Apple em número de vendas. O feito foi registrado apenas no mercado norte-americano, mas pode sugerir um possível declínio no mercado global dos computadores da Apple.

Embora não tenha divulgado números exatos, o instituto de pesquisas IDC revelou a estimativa de que a Apple tenha vendido cerca de 1,76 milhão de Macs nos Estados Unidos no primeiro trimestre de 2016. Sendo assim, Dell, HP e Lenovo - as três fabricantes de diferentes modelos de Chromebooks - devem ter superado a marca das 2 milhões de unidades vendidas juntos.

Não se sabe como os notebooks do Google se saem fora dos Estados Unidos porque a IDC raramente divulga dados sobre outros sistemas operacionais que não Windows ou OS X. Mas levando em conta os planos do Google de levar aplicativos do Android para o Chrome OS, é possível que os Chromebooks ganhem cada vez mais espaço no mercado internacional com o tempo.

[url=http://olhardigital.uol.com.br/noticia/pela-1-vez-vendas-de-chromebooks-superam-as-de-macs/58492]Fonte[/url]
·

Comentários

  • editado maio de 2016
    É se eu estivesse em condições de efetuar uma compra dessas, eu gostaria muito de ver um Chromebook, mas daria uma força para o Tio Jobs sim heheheh

    T+
    ·
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.