icone de instalacao do Mint desativado

evicentimevicentim Edson
editado janeiro de 2016 em Instalação e Atualizações
Ola, desculpem-me a descricao meio tosca, tenho pouca experiencia com Linux. Tenho um notebook com LoginLinux (veio de fabrica, acho que eh uma implementacao do Debian Squeeze) e tentei instalar o Mint 17 por meio de um pendrive. Gravei a ISO com o UnetBootin, mas devo ter feito algum erro, pois o GRUB nao reconhece o sistema anterior. Quando dou boot, entra direto na linha de comando do GRUB. Digito exit e aprece um menu, que me permite rodar apenas a opcao DEFAULT. Quando entra no Mint, o icone de instalacao do esta desabilitado.
Executei sudo lshw -short e o resultado vai no anexo
grato por qualquer luz

Edson
·

Comentários

  • editado janeiro de 2016
    Primeiro verifique sua ISO, se não sabe fazer isso, baixe o Guia do Usuário e dá uma lida, temos a versão em português no site oficial do linux mint.

    Se o problema não for o arquivo, tente usar outro programa pra criar o pendrive, como o https://rufus.akeo.ie/, ele foi o único que funcionou quando tentei instalar em um [url=http://www.linuxmint.com.br/modules/dokuwiki/hardware/oem_positivo_union_c1000]Positivo UNION C1000[/url], pode ser que funcione com você também.

    Também de uma verificada se você precisa desabilitar o UEFI ou se será forçado a instalar o Linux com UEFI habilitada como eu tive que fazer nesse da Positivo.
    ·
  • evicentimevicentim Edson
    editado janeiro de 2016
    Opa, valeu a dica. Vou verificar. Mas o link para baixar o guia do usuario esta quebrado (http://www.linuxmint.com/documentation.php)
    Vou tentar me virar com 17.0, que encontrei em www.linuxmint.com/documentation/user-guide/MATE/portuguese_brazil_17.0.pdf
    ·
  • evicentimevicentim Edson
    editado janeiro de 2016
    Verifiquei a iso e esta ok. Mas tenho uma outra informacao: o que acho que ocorreu foi uma barbeiragem minha. Quando eu estava gravando o [i]live pen-drive[/i], acho que ferrei com o MBR. Agora quando inicia o boot vai direto para o shell do GRUB, mais ou menos assim
    GRUB>
    Eu ha muito tempo atras tive um problema parecido e consegui reconstruir o setor de boot a partir do proprio GRUB, nao lembro como. A tua ideia de regravar o pen drive poderia corrigir esse erro? Ou vou ter que ajeitar as coisas na mao?
    ·
  • evicentimevicentim Edson
    editado janeiro de 2016
    Funcionou, Wellington.
    A partir da versão de teste, aquela em que o ícone de instalação não funcionava, criei novo Pen Drive usando o pograma que vem instalado no Mint (Acessórios Gravador de imagem USB). Instalou o Mint perfeitamente.
    abraços!
    ·
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.