Problemas com som pipocando no Mint Mate x64 17.2

NeogutoNeoguto Carlos Augusto
editado outubro de 2015 em Hardwares e Periféricos
Bom, pra iniciar, é melhor eu já dizer que sou novo usuário de linux e não entendo praticamente nada ainda, nem instalar um pacote de drivers eu sei, rsrsrsrs!!
Mas vamos lá!
Eu havia testado um live cd do ubuntu e funcionou tudo numa boa no meu PC (Gigabyte Z97-D3H+Core i5 4690K + 8GB DDR3 1866 + GeForce GTX 970 + Realtek ALC1150), mas percebi que o mint seria mais agradável a minha adaptação vendo alguns vídeos dele rodando e lendo em alguns lugares, então resolvi instalar e deixei em triple boot com meus outros OS.
Até ai tudo bem, quebrei um pouco a cabeça mas consegui instalar com um bom espaço de swap e ainda deixar um pedaço do HD como FAT32 pra facilitar o acesso a arquivos que eu queira passar de um OS pra outro!!
Só que notei que nele eu tive o mesmo problema que tive assim que instalei o então Windows 8.1 (antes de atualizar pro 10) no meu PC, em que na saída frontal do gabinete, o som funciona normalmente, porém quando uso a saída traseira, o som fica muito baixo e pipocando quando aumento mais o volume.
No Windows, bastou aguardar uma versão mais atual do driver que o problema foi corrigido, mas no linux, eu não sei como proceder pra tentar instalar ou atualizar o pacote para tentar corrigir o programa.
A própria realtek oferece um pacote um tanto quanto desatualizado de drivers de som (Maio de 2014) porém eu queria ao menos instalar esse pacote pra ver se o problema é resolvido e não faço a mínima idéia de por onde começar.
Então gostaria da ajuda dos amigos para fazer o procedimento e ver se resolvo.
Caso isso não resolva, o jeito vai ser ligar as caixas de som no audio frontal, como eu fiz enquanto o problema não foi resolvido no Windows, mas eu queria ao menos tentar algo pra resolver!!!
·

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.