[Resolvido] LMDE não oferece suporte ao Lightproof Grammar Checker do LibreOffice?

Turma estive verificando uma diferença entre o LMDE e LM17 (independentemente de ambiente gráfico) em relação à correção gramatical do LibreOffice.

No LM17 ao se instalar o verificador ortográfico e gramatical [url=http://pt-br.libreoffice.org/projetos/vero]Vero 3.2[/url] no LibreOffice e você for em [b]Ferramentas>Opções>Configurações de Idiomas>Recursos para redação[/b] há a opção [b]Lightproof grammar checker (Portuguese Brazilian)[/b]. A qual permite que o LibreOffice realize a correção gramatical além da ortográfica.

Acontece que no LMDE o mesmo caminho percorrido anteriormente não mostra a opção [b]Lightproof grammar checker (Portuguese Brazilian)[/b], existindo em seu lugar a opção Libhyphen Hyphenator, ou seja, não há opção de correção gramatical mesmo estando o Vero 3.2 instalado. Daí que o Vero 3.2 no LibreOffice do LMDE realiza apenas a correção ortográfica, ficando sua ferramenta de revisão gramatical desabilitada.

Alguém já notou esta diferença? Alguém já conseguiu resolvê-la no próprio LMDE?

Já busquei em vários sites e não consegui achar nada a respeito. Assim, lanço este problema para que meus nobres amigos me ajudem.

Valeu!

·

Comentários

  • editado outubro de 2014
    Esse problema deve ser por conta das versões do Libre Office. O Mint 17 tem o Libre Office mais atualizado do que o do LMDE.

    Pode ser isso esse desencontro de caminho.
    ·
  • editado fevereiro de 2015
    Isso é extremamente decente e respeitável pós .... You Shook publicá-la .... Graças a tonelada para publicá-la .... !!
    ·
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.