[Ajuda]Kde no LinuxMint

linuzmaniclinuzmanic Linuz
editado março de 2010 em Instalação e Atualizações
Pessoal vi o tópico do nosso amigo Ronaldo e gostei bastante do ambiente gráfico kde e queria saber se tem uma iso com ele ou se posso atualizar direto e como estar efetuando esta atualização pois estou dando meus primeiros passos com Linux.
·

Comentários

  • DlanorDlanor Dlanor
    editado março de 2010
    Olá. Existe sim a iso com KDE - versão comunitária

    http://www.linuxmint.com/rel_helena_kde.php

    Não entendi direito o que você quis dizer com atualizar.
    Está usando a versão 7 "Gloria"?

    Abraço
    ·
  • DlanorDlanor Dlanor
    editado março de 2010
    [quote]Olá Dlanor,tenho o linuxmint 8 Helena gnome e queria saber como mudar para o kde sem estar precisando ter de formatar o pc.[/quote]

    Caro Linuz,

    Se na instalação você tiver colocado a home e a raiz "/" em partições distintas, a formatação será menos traumatizante, pois bastará instalar por cima da raiz, sem perder arquivos.

    Caso contrário, pode seguir a dica do Omar. Você pode até remover o Gnome depois, embora seja um processo chato remover os aplicativos GTK+, caso você queira fazer uma limpeza total do sistema.

    No mais, você pode manter quantos e quais ambientes gráficos quiser ao mesmo tempo, sem problemas.
    ·
  • DlanorDlanor Dlanor
    editado março de 2010
    [quote]Saberia me dizer se o mintkde é bom e fácil de instalar?e quais as desvantagens em relação ao mintgnome?[/quote]

    A instalação não difere. O ambiente KDE consome mais memória.

    Eu não gosto de KDE, mas, na minha opinião, alguns dos aplicativos do projeto são os melhores, como é o caso do queimador de CD/DVD intitulado K3b. Claro, você pode instalá-los em outros ambientes, mas junto com eles vêm um monte de dependências.

    [quote]Vi também que tem vários amibientes e gostaria de saber quais são os outros além do kde e gnome e qual é o mais legal e atraente e se vocês tem algum em especial que usam.[/quote]

    Isso é algo muito particular. Prefiro optar por ambientes mais leves. O Xfce me conquistou. No Debian uso o Xfce como ambiente, e o Openbox como gerenciador de janelas. O LXDE é bem leve e bonito. Há ainda vários outros, a maioria para computadores com poucos recursos.

    No fim, só você poderá dizer qual o melhor para si.
    ·
  • linuzmaniclinuzmanic Linuz
    editado março de 2010
    [quote]Valeu mano,vou testar o mint kde para ver se não pesa tanto e depois testarei estes outros ambientes.É só testando para saber e to achando melhor usar a ISO já com o ambiente nativo que ai não precisa de estar baixando muitas dependencias.[/quote]


    O problema é que a gente fica até meio perdido com tantas opções mas assim que é bom memo hehehe
    ·
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.